GABINETE DA PRESIDÊNCIA
O Gabinete da Presidência é o órgão de assessoramento da Casa instituído pela Lei Nº 12.076/1993 que modificou a Estrutura Organizacional da Assembleia Legislativa.
Dentre as atribuições do Chefe de Gabinete da Presidência definidas pelo Ato Normativo Nº 267/2013, estão:
I - Assistir ao Presidente na análise de matéria de natureza administrativa.
II - Controlar os expedientes de recebimento e expedição de processos e documentos em tramitação no Gabinete, mantendo organizados todos os arquivos.
III - Contactar com órgãos governamentais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, no âmbito federal, estadual e municipal.
IV - Organizar e coordenar o roteiro das audiências do Presidente da Assembleia Legislativa.
V - Redigir a correspondência oficial da Presidência, obedecendo as normas protocolares, oficialmente, estabelecidas.
VI - Estabelecer intercâmbio com os meios de comunicação social, na cobertura jornalística da Assembleia Legislativa e no atendimento às informações de interesse coletivo e da Casa.
VII - Organizar, coordenar e supervisionar a agenda de atos solenes e sociais que requerem a participação do Presidente da Assembleia.
VIII - Coletar e selecionar matérias divulgadas pela imprensa que sejam de interesse da Presidência.
IX - Participar na definição da política de Comunicação Social e Cerimonial, para assegurar eficiência à promoção e divulgação de eventos e de atividades desenvolvidas pela Assembleia Legislativa e no atendimento ao público em geral.
X - Manter atualizado, em colaboração com o Cerimonial, o endereçário das autoridades civis, eclesiásticas e militares.
Funcionamento:
Dias: Segunda à sexta.
Horário: 8h às 12h e de 13h às 17h.
Local: Edifício Sede da Assembleia Legislativa, Sala 409.
Contatos:
Elpídio Moreira - Chefe de Gabinete
Telefone: 3277-2510
Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Legislação: