Fortaleza, Segunda-feira, 23 Setembro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Destaques do Site
O portal da Assembleia Legislativa do Ceará questionou aos internautas, por meio de enquete realizada entre os dias 16 e 23/09, se a proibição do uso de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental. Segundo a maioria dos participantes (80,6%), a proibição reduz o descarte de plástico na natureza, com simbolismo e caráter educativo. Já 19,4% acreditam que a medida não fará diferença, pois o impacto será pequeno para a preservação, podendo ainda causar transtorno e prejuízo para o comércio.
A Assembleia Legislativa realiza, no dia 4 de outubro, das 8h às 17h, no auditório Murilo Aguiar, o I Seminário de Direito Constitucional, em homenagem aos 30 anos da Constituição do Estado do Ceará, promulgada em 5 de outubro de 1989. De iniciativa da Assembleia Legislativa e com apoio institucional da Universidade de Fortaleza (Unifor), o evento contará com palestrantes de renome nacional e internacional, entre os quais está o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 2 de outubro.
A Assembleia Legislativa promove, a partir de segunda-feira (02/09), uma grande mobilização para prevenir a depressão e os casos de suicídios no Ceará. A Casa aderiu ao Setembro Amarelo, com palestras, cursos, audiências públicas, panfletagem e atendimento com escuta por psicólogos. Como parte do movimento Ideia Certa, o Legislativo Cearense fará ainda uma campanha publicitária de conscientização da população.
Comemorado oficialmente em 13 de agosto, o Dia do Economista vai ser celebrado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (20/08), às 19h, em sessão solene no Plenário 13 de Maio.
A Assembleia Legislativa do Ceará iniciou, nesta quarta-feira (07/08), mais uma fase da campanha de conscientização Ideia Certa. No dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, o Legislativo cearense adere ao Agosto Lilás e chama a atenção da sociedade para o problema da violência contra mulheres.
A enquete do Portal da Assembleia Legislativa, veiculada entre os dias 17 e 24 de junho, questionou se os internautas costumam doar sangue. Enquanto 57,4% responderam que não, pois nunca se preocuparam com isso; outros 42,6% afirmaram positivamente, entendendo que é um compromisso que deve ser levado a sério, porque salva vidas.
A rádio FM Assembleia, 96,7 (96,7MHz), lança, nesta sexta-feira (31/05), no programa Narcélio Limaverde, a campanha “Consumo Consciente: o seu respeito pela Natureza", com a participação do presidente da Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa,  deputado Acrísio Sena (PT).
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), anunciou, durante a sessão plenária desta terça-feira (28/05), que a Casa firmará parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para promover uma campanha pelo recadastramento biométrico para as eleições do ano que vem.
A enquete do portal da Assembleia Legislativa veiculada entre os dias 20 e 27 de maio questionou qual a melhor forma de enfrentar as mortes no trânsito no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2016, houve 34.850 mortes desse tipo no País, sendo que um terço dessas vítimas eram motociclistas.
O perfil oficial da Assembleia Legislativa no Instagram (@assembleiace) atingiu o número de 10 mil seguidores, fazendo com que novos recursos possam ser utilizados para aprimorar o acesso ao conteúdo do que é produzido pelos veículos de comunicação do Poder Legislativo.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 11

Portal do Servidor

I SEMINÁRIO

Enquete

O que deve ser priorizado na reforma tributária?

Destaques do Site - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500