Fortaleza, Segunda-feira, 10 Agosto 2020

Combate COVID-19

Sarto anuncia que AL vai realizar testagem de Covid-19 em servidores - QR Code Friendly
Quinta, 21 Mai 2020 11:52

Sarto anuncia que AL vai realizar testagem de Covid-19 em servidores

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto Foto: Edson Júnio Pio
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), ressaltou, na abertura da 38ª sessão deliberativa extraordinária do Sistema de Deliberação Remoto (SDR), nesta quinta-feira (21/05), que está concluindo a aquisição de testagem rápida da Covid-19 para os servidores da Casa.

O parlamentar assinalou que, com a testagem, a Assembleia Legislativa deve, em breve, flexibilizar as atividades presenciais. “No princípio, vamos testar servidores, assessores e funcionários necessários para a flexibilização de reuniões com uma certa quantidade de pessoas”, afirmou.

José Sarto apontou que a meta é brevemente testar todos os funcionários da Casa de maneira organizada, com data, hora e local marcados, evitando aglomerações. “Solicitamos que os gabinetes nos repassem uma lista com alguns funcionários que precisem ser testados prioritariamente para a volta gradativa, e logo após devemos estender os testes”, disse.

O deputado pontuou ainda que o isolamento rígido no Estado foi prorrogado até o final de maio e recomendou que cidades com grande volume de casos e óbitos reforcem cada vez mais as medidas de isolamento, para que, em breve, possam colher os resultados. “Sabemos que Fortaleza ainda é o epicentro da pandemia (no Ceará) mas, mesmo que ainda cedo, já podemos perceber a desaceleração dos números de casos e óbitos”, salientou.

O parlamentar assinalou que essa diminuição dos casos se deve às medidas impostas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza no tocante à pouca circulação de veículos, uso obrigatório de máscaras, entre outros.

José Sarto se solidarizou ainda com as famílias enlutadas das vítimas do coronavírus no Ceará e no Brasil e também manifestou pesar pela morte de dona Maria Valda Roseno, mãe do deputado Renato Roseno (Psol), que faleceu na última semana, vítima de câncer.
GM/LF

Lido 539 vezes Última modificação em Segunda, 25 Mai 2020 18:20

Protocolo Digital

A Reforma Tributária é necessária para o País?

Sim, é preciso diminuir o número de impostos, aumentar a taxação sobre grandes fortunas - promovendo a função social do imposto - e reduzir o desequilíbrio fiscal entre as regiões - 91.8%
Não, o Brasil já possui uma política fiscal justa, só precisa pôr em prática o que determina a legislação atual - 8.2%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %10 %b %2020 - %10:%Ago