Fortaleza, Quarta-feira, 18 Mai 2022

Pesquisar

Comunicação

Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia
Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Programa Alcance

Alece 2030

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislativo

Projetos / Cursos

Publicações

Login

Musicais - QR Code Friendly
Musicais
Quarta, 18 Mai 2022 11:00

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, nesta quarta-feira (18/05), composições vencedoras do 19º Festival de MPB de Pereira Barreto, município de São Paulo, que ocorreu na Praça da Bandeira nos dias 12, 13 e 14 de maio 2022, e teve como campeões na categoria nacional, os compositores Tavinho Limma, Kiko Zamarian e Zé Renato Fressato, autores de “Um Baião Delicado”. Na categoria local, o 1º lugar ficou com a música “Pardal”, de Viny Nantes, com interpretação da Banda Quatrosomos. Trinta e um artistas de todo o Brasil apresentaram suas composições no Festival de MPB de Pereira Barreto.O programa Sons dos Festivais desta quarta-feira ainda traz composições e interpretações de Jorge Vercilo, grupo Bossambar, Cauby Peixoto, Melquíades, 14 Bis, Gilberto Gil, Zé Alexandre, Nara Leão, Sidney Miller, entre outros. O ouvinte confere também informações sobre a realização de novos festivais de música por todo o País. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, o programa Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h.

Vídeo relacionado

Terça, 17 Mai 2022 15:28

André Marinho detalha as novidades de sua carreira musical

O cantor, compositor e poeta André Marinho apresenta, para a Rádio FM Assembleia, novidades de sua carreira musical - incluindo a música "O Verde", recém-lançada. Em entrevista à jornalista Ian Gomes, o músico expõe sua preocupação com os impactos ambientais do trabalho da indústria agropecuária nacional. "Se o agro é pop, a gente se entope", faz um trocadilho. Confira a conversa.

Vídeo relacionado

Segunda, 16 Mai 2022 09:20

Lembranças 96

O programa Lembranças 96, que vai ao ar nesta segunda-feira (13/05), às 22h, pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), destaca a carreira do cantor canadense Bryan Adams, considerado um dos artistas mais bem-sucedidos da década de 1980, época em que atingiu o seu auge. Quando tinha 18 anos de idade, Bryan Adams conheceu Jim Vallance, iniciando uma parceria muito promissora ao longo da década de 1980. Os dois escreveram para artistas renomados, como Kiss, Tina Turner, Rod Stewart, Bonnie Tyler e Neil Diamond. Em 1980, foi lançado o álbum “Bryan Adams”, seguido de “You Want It You Got It” (1981) e “Cuts Like a Knife” (1982). Até o final de 1983, Bryan Adams já tinha realizado mais de 283 shows em suas turnês pelo mundo. No mesmo ano, foi lançada a trilha sonora do filme “Clube das Mulheres”, que teve a balada “Heaven” como um enorme sucesso, figurando em várias paradas da música internacional. O canadense é referido como o "Groover From Vancouver", sendo reconhecido por suas poderosas canções de rock e baladas românticas, e por sua música aparecer em dezenas de filmes, tanto como cantor quanto como compositor e co-escritor desde o início dos anos 1980. Com produção e apresentação de Renan Santos, Lembranças 96 vai ao ar nas segundas-feiras pela rádio FM Assembleia (96,7MHz), a partir 22h.

Vídeo relacionado

Segunda, 16 Mai 2022 09:14

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), lembrou, na edição do último sábado (14/05), os 24 anos da morte de Frank Sinatra. O músico faleceu em 14 de maio de 1998, em casa  junto à família. Maio também foi o mês em que a versão de Sinatra para My Way atingiu pela primeira vez o top 10 britânico, em 1969. Nos três anos seguintes, voltou a entrar no Top 50 de singles em oito ocasiões diferentes. Paul Anka reescreveu a música original em francês para Sinatra, depois de o astro dizer que estava deixando o negócio da música. Paul Anka mudou a estrutura melódica e a letra da música pensando em Sinatra. O clássico ficou conhecido na voz do cantor americano, com letra de Paul, mas foi composta pelo francês Jacques Revaux. A atração destaca, ainda, canções do álbum Trilogy: Past Present Future, lançado em 1979. Trata-se de uma coletânea que reúne trabalhos das diferentes épocas de Sinatra, com diferentes colaboradores, como Billy May (The Past), Don Costa (The Present) e Gordon Jenkins (The Future). Sinatra e Amigos vai ao ar aos sábados, a partir das 18h, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Segunda, 16 Mai 2022 09:04

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz) entrevistou, no último sábado (14/05), o cantor e compositor Berg Menezes, que celebra 15 anos de carreira em novo show de canções com seu repertório. O espetáculo traz o repertório de canções autorais do artista, produzidas de forma independente e lançadas através dos álbuns "Pedra" (2016) e "Qual é a sua Revolução?" (2018) e ousa ao incluir, na performance ao vivo, desde 2019, a tradução em libras no palco como parte indispensável do projeto. O programa apresenta ainda links dos últimos trabalhos realizados por Berg Menezes: videoclipes, lives e os mais importantes shows realizados antes do início da pandemia. O artista, nascido em Recife e radicado em Fortaleza, já se apresentou nos principais espaços culturais de Fortaleza e participou de festivais como o Festival UFC de Cultura, Ponto.Ce, Garage Sounds, Festa da Música (Recife/PE).Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, pela FM Assembleia (96,7MHz), a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes.

Vídeo relacionado

Sexta, 13 Mai 2022 10:24

Biografia

O programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), desta sexta-feira (13/05), recebe o romantismo do cantor, compositor e produtor musical Amado Batista. De família humilde, nasceu em uma fazenda na cidade de Catalão, em Goiás, trabalhou na roça quando criança e acalentava o sonho de ser um músico famoso. Ao longo de seus 44 anos de carreira, gravou 38 discos, sendo 28 inéditos, vendeu mais de 38 milhões de cópias, recebeu centenas de prêmios, entre eles, 28 discos de ouro, 28 de platina e um de diamante, se consagrando como um dos artistas de maior vendagem da história da musica popular brasileira. Além de saber um pouco da sua trajetória artística, o Biografia traz os seus principais sucessos: Seresteiro da Noite; Princesa; Mulher Carinhosa; Sou Igualzinho a Você; Secretária; Amor Perfeito: Agora ou Nunca Mais; Serenata; Amor Pra Valer; Processado Por Amor; Carta Sobre a Mesa; Sua Partida; Estou Só; e Desisto. Produzido por Sonja Andrade, o Biografia traz o melhor de grandes artistas da nossa música popular brasileira e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h.

Vídeo relacionado

Quinta, 12 Mai 2022 10:34

Gonzagando

O Programa Gonzagando da Rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta quinta-feira (12.05), ressalta, A Arte de Cantar, que está presente em nossa vida desde a infância, nas canções de embalar, nas cantigas de roda, e quando cantamos aquela canção que nos deixa, de bem com a vida!  Como diz o dito popular “Quem canta seus males espanta”. O Projeto de Gonzaga de se tornar “Cantor” teve que vencer alguns obstáculos. O primeiro foi a proibição de cantar tanto em rádio, quanto em disco, isso porque sua voz singela estava longe de corresponder aos padrões estéticos da época, motivo que o levou a entregar suas composições a outros intérpretes, visto que, o Conjunto Quatro Ases e Um Coringa, foi o responsável pela primeira gravação de Baião em outubro de 1946. O Sucesso da música por todo o país foi tamanho, que Gonzaga teve que esperar três anos, antes de poder gravar a sua própria versão. Além disso, uma das maiores cantoras brasileiras, Dalva de Oliveira foi pioneira em outra área. É dela a voz na primeira dublagem nacional, interpretando Branca de Neve, na animação de 1937 - enquanto seu príncipe ganhou a entonação do cantor Carlos Galhardo. Com produção e apresentação de Emília Barbosa, o programa Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras às 20h. 

Vídeo relacionado

Quarta, 11 Mai 2022 10:40

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais da rádio FM Assembleia (96,7MHz) destaca, nesta quarta-feira (11/05), entrevista com a cantora, compositora e instrumentista Yayá Vilas Boas. Ela começou na música acompanhando o pai, Edinho Vilas Boas, em apresentações na noite de Fortaleza. A jovem artista mistura MPB com rap, rock e tem participado de festivais aqui em Fortaleza, no Teatro São José, e em Belo Horizonte, no Bar do Museu Clube da Esquina. Uma de suas composições é “Eu Gosto de Ser Mulher”. Programa Sons dos Festivais, nesta edição de onze de maio, é dedicado às mulheres e mostra composições e interpretações de Elis Regina, Luciana Sant’anna, Valéria Pisauro, Jéssica Stephens, Gigi Castro, Beth Carvalho, Ivânia Catarina, Lúcia Arruda, Amelinha, Yeda Estergilda, Vanessa Reis, Letícia Marran, entre outras. O programa também traz informações sobre a realização de novos festivais de música por todo o País. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Mai 2022 09:20

Lembranças 96

O programa Lembranças 96, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, nesta segunda-feira (09/05), a trajetória e carreira da banda Chicago, um dos grupos norte-americanos mais populares da história do rock n' roll. A formação inicial do grupo, criado em 1967, em Chicago, veio de várias bandas da cidade -  Peter Cetera, Terry Kath e Robert Lamm eram os vocais principais. A banda misturava elementos de música clássica, jazz, R&B e música pop. O álbum de estréia, “Chicago Transit Authority”, foi lançado em 1969 e apresentava várias canções de rock. Em 1971, Chicago foi a primeira banda de rock a esgotar o Carnegie Hall por uma semana. Sucessos do grupo foram usados nas trilhas sonoras de filmes, programas de TV e comerciais. A banda vendeu mais de 100 milhões de discos, o que tornou Chicago um dos grupos de rock mais antigos e bem-sucedidos de todos os tempos. Em comemoração aos 50 anos de carreira, o grupo lançou, em 2017, álbum gravado ao vivo, reunindo os grandes sucessos da banda. O grupo acumula mais de 25 discos, entre álbuns de estúdio, ao vivo e compilações. Com produção e apresentação de Renan Santos, o Lembranças 96 vai ao ar nas segundas-feiras pela rádio FM Assembleia, às 22h.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Mai 2022 09:11

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), destacou, na edição do último sábado (07/05), uma faceta mais "pop” de Frank Sinatra e sua relação com John Denver, cantor folk que ele ajudou a promover no final da década de 1960. A atração apresentou clássicos de Denver, além de uma versão de "Perhaps Love" na qual o músico divide o microfone com o cantor erudito Plácido Domingo. Além de John Denver, o programa destaca homenagem de Sinatra a Billie Holliday, com a canção "Lady Day", e uma versão ao vivo da canção "The Shadow of Your Smile", que fez parte a trilha sonora do filme "Adeus às Ilusões". A canção original de Oscar Peterson foi vencedora do Oscar de Melhor Canção em 1966. Ainda nesta edição do programa, um bloco de canções do disco "Sinatra & Company", no qual o cantor divide as atenções com Tom Jobim, Don Costa e Eumir Deodato. Entre as músicas, estão "One Note Samba", "Drinking Water", "Someone to light up my life", "Close to you", "I will drink the wine" e outras. Sinatra e Amigos vai ao ar aos sábados, a partir das 18h, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 41

Protocolo Digital

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500