Fortaleza, Segunda-feira, 23 Setembro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Sexta, 20 Setembro 2019 14:06

Gonzagando

O programa Gonzagando apresenta, nesta quinta-feira (19/09) o disco Veredas Nordestinas, de Dominguinhos, lançado em 1989. O álbum traz a última gravação em estúdio feita por Luiz Gonzaga, com autoria do cearense Fausto Nilo, a toada "O Juazeiro e a Sombra". Em entrevista ao caderno Verso, do Diário do Nordeste, o músico e arquiteto cearense Fausto Nilo conta que o título nasceu a partir do nome de uma das fazendas de Quixeramobim, município onde nasceu, que se chamava Juazeiro da Sombra. O programa Gonzagando é produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, às quintas-feiras, a partir das 20h, e reprisado aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 19 Setembro 2019 14:17

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais entrevista, nesta quarta-feira (18/09), o coordenador de cultura da Rede Cuca de Fortaleza, Mapurunga Júnior. O convidado vai falar sobre o Festival de Música da Juventude, promovido em parceria com a Coordenadoria da Juventude de Fortaleza, com finalíssima marcada para o dia 19 de outubro. O festival chega à quarta edição neste ano. Mapurunga Júnior também detalha o projeto da Rede Cuca que revela e incentiva grupos musicais da cidade, com ensaios, gravações e difusão de músicas e trilhas sonoras. O projeto disponibiliza espaços dos Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte por meio do “Ensaios Abertos”. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Segunda, 16 Setembro 2019 14:37

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará da rádio FM Assembleia (96,7MHz) recebe o instrumentista e compositor Stênio Gonçalves. Desde cedo o talento musical de Stênio se revelou. Aos 10 anos de idade, quando uma flauta doce chega às mãos, descobriu a musicalidade que carregava sem saber, o que logo se manifestou nas inúmeras melodias que foi aprendendo de ouvido. Em 2012 gravou seu primeiro disco solo chamado 'Sem Fronteiras'. Seu show de lançamento foi realizado em 2013 no "Festival Mestres da Guitarra" no conservatório Alberto Nepomuceno. Seu mais novo trabalho intitulado 'Reflexão' é um disco instrumental com seis faixas autorais, gravado ao vivo no Estúdio Magnólia. No Projeto Jazz em cena de Fortaleza, participou de vários tributos, entre eles: Dave Brubeck, Pat Metheny,Tom Jobim, Chet Baker e outros. Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes. A reprise é apresentada nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 16 Setembro 2019 14:32

Brasilidade

O Brasilidade, programa da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (15/09), destaca o trabalho do cantor e compositor carioca, Elton Medeiros.. Aos 17 anos, tocava de dia na Orquestra Juvenil de Estudantes, que se apresentava na rádio Roquete Pinto, e à noite trombone, na gafieira Fogão, do compositor Uriel Azevedo.No início da década de 1960, juntamente com Cartola, Nelson Cavaquinho, Zé Kéti, Nuno Veloso e Jorge Santana, formou o grupo A Voz do Morro, que se apresentou uma única vez em um programa de televisão, e se  desfez logo depois. Em 1964, passou a frequentar o Zicartola. Nessa época, conheceu Paulinho da Viola e iniciou parceria com Cartola, compondo O sol nascerá, interpretado por Nara Leão, no show Opinião. Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h. A reprise acontece nas terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Sexta, 13 Setembro 2019 16:19

Gonzagando

O programa Gonzagando da rádio FM Assembleia (96,7MHz) destaca, nesta quinta-feira (12/09),  o trio pé de serra criado por Luiz Gonzaga. Segundo a repórter Larissa Bastos, do Gazeta de Alagoas, se não fosse pelo Rei do Baião, as festas juninas seriam bem diferentes das que conhecemos hoje. Ela lembra que, quando Luiz Gonzaga chegou ao Rio de Janeiro, em 1939, o baião nem sequer sonhava em existir. Na cidade, ele então cantava os gêneros musicais mais pedidos na noite carioca: polka, valsa e tango. Foi viajando pelo Brasil que Gonzaga conheceu o som do triângulo, em uma feira na cidade do Recife, em Pernambuco. Ao instrumento, encomendado por ele a um ferreiro, Gonzagão  adicionou a zambumba, criando, com a sanfona, o famoso trio pé de serra. Gonzagando é produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, às quintas-feiras, a partir das 20h, e reprisado aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Terça, 10 Setembro 2019 14:51

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos da rádio FM Assembleia (96,7MHz) destaca, na edição desta segunda-feira (09/09), a coletânea Frank Sinatra: Romance - Songs of the Heart, lançada em 2007, pela Capitol Records em homenagem ao artista. Entre as músicas de destaque, as clássicas Time After Time, Day by Day, My Funny Valentine, As Time Goes By, Nice n’ Easy, entre outras. No quadro Música de Cinema,  o programa apresenta a trilha de O Poderoso Chefão, do compositor Nino Rota. Segundo Renato Abreu, o advogado e “sinatrólogo” Vinicius Benevides vai fazer uma participação, comentando detalhes da produção, “um dos maiores filmes da história do cinema”. Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados a partir das 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Setembro 2019 14:51

Brasilidade

O programa Brasilidade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) destaca, neste domingo (08/09), às 18h, a carreira do maestro Edmundo Peruzzi, iniciada em 1932, aos 14 anos de idade. A formação musical foi no Conservatório Musical de Santos, onde estudou sob a orientação de Sabino de Benedictis. Peruzzi  já se apresentava em espetáculos circenses, como trombonista, aos 14 anos. Em 1935, trocou o trombone pela flauta. Contratado pela rádio Mayrink Veiga, em 1951, foi para o Rio de Janeiro, onde permaneceu por 10 anos e atuou à frente de várias orquestras radiofônicas. Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde, Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Setembro 2019 14:49

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará da rádio FM Assembleia (96,7MHz) recebe, neste sábado (07/09), o cantor e compositor Del Brando. O artista já gravou quatro discos com temáticas que passeiam do reggae a musica infantil. O mais recente trabalho intitulado Caminhos do Sol traz 20 musicas autorais  bem intimistas, revelando uma nova fase do cantor  que  tem 15 anos de profissão. Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes. A reprise é apresentada nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Terça, 03 Setembro 2019 13:33

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (02/09) apresenta canções consagradas na voz do cantor e reunidas no disco “Some Nice Things I’ve Missed”. Gravado em 1974 pela Reprise Records, o disco tem produção de Don Costa, Sony Burke, Jimmy Bowen e reúne clássicos, como “You Turned My World Around”, “Sweet Caroline”, “I’m Gonna Make It All The Way”, “Tie a Yellow Ribbon ‘Round The Ole Oak Tree’”, “Satisfy Me One More Time”, “Bad Bad Leroy Brown”, dentre outros. No programa ainda as canções “Ben”, imortalizada na voz de Michael Jackson, e “I Don’t Want to Talk About It”, de Rod Stuart, interpretada por Fernanda Takai. Já no quadro Música de Cinema, o tema da comédia romântica “Arthur”, de 1981, escrito e dirigido por Steve Gordon. Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h, com reprise às 18h, nos sábados, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Segunda, 02 Setembro 2019 13:53

Brasilidade

O programa Brasilidade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (01/09) homenageia os cantores Augusto Calheiros e Orlando Silva, com as canções do LP de dez polegadas lançado pela gravadora EMI Odeon. É o oitavo de uma série de dez álbuns remasterizados da série Odeon 100 Anos de Música no Brasil, batizados de Artistas 10 Polegadas. No disco, com 16 faixas, Augusto Calheiros, o Patativa do Norte, interpreta "Ave Maria", de Erothides de Campos; "Mané Fogueteiro", de João de Barro; "Pinião", de Luperce Miranda; entre outras. Oito faixas são interpretadas por Orlando Silva, entre elas: "Olhos japoneses" e "Malandrinha", além de "À beira mar" e "Luar de Paquetá", parcerias de Freire Júnior e Hermes Fontes. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação é de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 17

Portal do Servidor

I SEMINÁRIO

Enquete

O que deve ser priorizado na reforma tributária?

Musicais - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500