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COORDENADORIA DE POLÍCIA

 

A Coordenadoria de Polícia é órgão de assessoramento e tem a atribuição de promover assistência imediata ao Presidente, bem como zelar pela supervisão e execução de medidas de segurança em relação aos parlamentares, às instalações físicas, às autoridades, aos visitantes e aos servidores no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Com base na Resolução nº 698/2019 cabe ao Coordenador de Polícia:
I - planejar e coordenar a segurança da sede e dos anexos do Poder Legislativo, do Presidente e demais Parlamentares;
II - intermediar as relações entre o Poder Legislativo e os órgãos militares estaduais e federais;
III - orientar, operacionalmente, o desempenho das funções policiais e militares executadas pelos membros da 3.ª Companhia de Polícia de Guardas;
IV - coordenar e supervisionar o serviço dos ajudantes de ordens do Presidente da Assembleia Legislativa;
V - colaborar com o Cerimonial da Casa no planejamento da segurança dos eventos sociais, das visitas oficiais e das solenidades no âmbito do Poder Legislativo;
VI - receber autoridades civis e militares em visita ao Presidente da Assembleia;
VII - assistir o Presidente no encaminhamento dos despachos com autoridades e com o público; VIII - desempenhar outras atividades correlatas que lhe sejam atribuídas.


Funcionamento:
Dias: Segunda à sexta.
Horário: 8h às 12h e de 13h às 17h.
Local: Edifício Sede da Assembleia Legislativa, sala 511.


Contato:
Cel. PM Renato de Paiva Paula Pessoa– Coordenador de Polícia
Telefone: (85) 3277-2533
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Legislação: