Fortaleza, Sábado, 05 Dezembro 2020

Combate COVID-19

Júlio César Filho critica decisão da Câmara Municipal de Maracanaú - QR Code Friendly
Quinta, 05 Julho 2012 12:11

Júlio César Filho critica decisão da Câmara Municipal de Maracanaú

Dep. Julio Cesar Filho (PTN) Dep. Julio Cesar Filho (PTN) Foto: Paulo Rocha
O deputado Júlio César Filho (PTN) disse, na manhã desta quinta-feira (05/07) em plenário, que entrará com mandado de segurança para suspender a sessão plenária de ontem da Câmara Municipal de Maracanaú, que desaprovou contas do ex-prefeito Júlio César. Segundo ele, a sessão “foi uma manobra política”.

Segundo explicou, “os vereadores desaprovaram as contas de governo de 1998, quando o então prefeito Júlio César estava cumprindo seu mandato. Desde 2001 essas contas de 1998 haviam sido aprovadas pela própria Câmara”.

O parlamentar disse ainda que participaram da sessão apenas os vereadores da base aliada do atual prefeito. “Os da oposição sequer foram notificados, como deveriam ter sido cinco dias antes do acontecimento da sessão”, comentou, acrescentando que coube ao Ministério Público Estadual fazer a notificação. “Essa convocação foi feita em surdina, durante o recesso parlamentar”, afirmou.

De acordo com ele, em entrevista ao Jornal O Povo, o atual prefeito de Maracanaú disse que só tomou conhecimento do fato na noite da última terça-feira.  “Mas isso não é verdade, ele passou a manhã telefonando para os vereadores comparecerem à Câmara”, comentou.  Ainda conforme o parlamentar, a sessão macula a Lei Orgânica do Município.

Em aparte, a deputada Fernanda Pessoa (PR) disse que o deputado Júlio César Filho (PTN) invadiu o plenário da Câmara de Maracanaú, faltando com o respeito com os vereadores do município.  Júlio César negou que tenha causado “transtornos” na sessão da Câmara e disse que “desafiava qualquer pessoa a provar que isso tenha acontecido”.
EU/AT

Lido 1310 vezes Última modificação em Quinta, 05 Julho 2012 12:15

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?