Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Terça, 24 Setembro 2019 13:38

Delegado Cavalcante esclarece sobre a regulamentação de táxi intermunicipal

Deputado Delegado Cavalcante Deputado Delegado Cavalcante Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Delegado Cavalcante apontou, no segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (24/09), a necessidade de esclarecimentos sobre a regulamentação do serviço de táxi intermunicipal no estado do Ceará.

De acordo com o parlamentar, a regulamentação do serviço não prejudicará o transporte coletivo intermunicipal, taxistas ou motoristas de aplicativo, pois eles não têm autorização para apanhar passageiros para corridas na outra cidade. “O taxista apanhará os passageiros em casa e os levará para o destino solicitado. Geralmente são passageiros da zona rural que vão a outras cidades para consultas médicas ou para resolver assuntos particulares. O taxista aguardará esses passageiros concluírem suas atividades e não poderá realizar corridas nesse município que não seja o de origem”, salientou.

Para Delegado Cavalcante, existe espaço para todos desenvolverem suas atividades. “Espero que essa situação seja resolvida e que traga a legalidade para o que é clandestino há tantos anos”, frisou.

Sobre os recentes ataques criminosos no estado, o deputado definiu como uma revanche do crime organizado diante do trabalho de enfrentamento do Governo do Estado. “Cadeia para eles. O trabalho do secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, tem sido bem feito até demais, porque acho que certos presos não deveriam ter direitos, e sim estar na solitária, dependendo do crime que cometeram”, opinou.

Em aparte, a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) aconselhou o governador Camilo Santana a pedir reforços da Força Nacional, caso haja necessidade. “A população está assustada, e estamos preocupados. Se houver necessidade, não protele isso, solicite apoio”, sugeriu.
LA/LF

Lido 130 vezes Última modificação em Terça, 24 Setembro 2019 13:58

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Delegado Cavalcante esclarece sobre a regulamentação de táxi intermunicipal - QR Code Friendly