Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Quarta, 09 Outubro 2019 11:40

Marcos Sobreira lamenta projeto da Previdência do Governo Federal

Deputado Marcos Sobreira Deputado Marcos Sobreira Foto: Máximo Moura
O deputado Marcos Sobreira (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (09/10), o projeto de reforma da Previdência, que está sendo apreciado no Senado Federal.

O parlamentar explicou que a matéria já passou pela Câmara Federal e deve ser votada em segunda instância no Senado. “Essa proposta vai mudar a vida do povo. O projeto veio do Governo Federal péssimo. Tanto a Câmara como o Senado tentaram desidratar a reforma, melhorando um pouco mais para os menos favorecidos, como os agricultores rurais”, assinalou.

Marcos Sobreira acrescentou que o PDT apresentou propostas alternativas para a reformulação da Previdência. “Não apedrejamos, apenas mostramos como teríamos feito uma reforma que não prejudicasse os mais pobres. Agradeço ao senador Cid Gomes que defendeu de todas as maneiras o povo brasileiro apresentando inclusive 50 emendas à proposta da Previdência”, apontou.

Em aparte, o deputado Carlos Felipe (PCdoB) também lamentou o texto da reforma da Previdência e defendeu a necessidade de taxar impostos sobre as grandes fortunas em vez de prejudicar os mais pobres.
GM/AT

Lido 123 vezes Última modificação em Quarta, 09 Outubro 2019 11:56

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Marcos Sobreira lamenta projeto da Previdência do Governo Federal - QR Code Friendly