Fortaleza, Segunda-feira, 25 Mai 2020

Combate COVID-19

Fernando Santana agradece doação para espaço oncopediátrico em hospital - QR Code Friendly
Quinta, 14 Mai 2020 18:31

Fernando Santana agradece doação para espaço oncopediátrico em hospital

O deputado Fernando Santana (PT) agradeceu, na sessão do Sistema de Deliberação Remoto (SDR), nesta quinta-feira (14/05), aos deputados estaduais e federais pela doação de emendas parlamentares em prol da construção de espaço de oncopediatria para tratamento de crianças com câncer no hospital São Vicente de Paula, em Barbalha, região do Cariri. A unidade atende 45 municípios vizinhos.

Conforme o parlamentar, era necessário um valor entre R$ 400 e 500 mil para construção da ala de oncopediatria para que a unidade pudesse prosseguir com as atividades que estavam prestes a fechar. O deputado ressaltou que a construção na unidade hospitalar vai permitir que o hospital pleiteie a habilitação no Ministério da Saúde.

Fernando Santana disse que os recursos foram doados pelos deputados federais R$ 200 mil; Roberto Pessoa (PSDB), R$ 500 mil, e André Figueiredo (PDT), com R$ 350 mil.

Os parlamentares estaduais que doaram foram Audic Mota (MDB), R$ 50 mil; o próprio Fernando Santana (PT), R$ 100 mil; Danniel Oliveira (MDB), R$ 200 mil; Guilherme Landim (PDT), R$ 50 mil; Marcos Sobreira (PDT), R$ 50 mil, e Davi de Raimundão (MDB), R$ 50 mil reais.

LV/ CG

Lido 125 vezes Última modificação em Quinta, 14 Mai 2020 19:07

Protocolo Digital

Dezoito de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Como enfrentar esses crimes?

Com mais rigor na legislação e punição de criminosos que praticam tais ações - 47.1%
Com ações de educação e prevenção, com campanhas que alertem e incentivem as denúncias - 52.9%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %25 %b %2020 - %10:%Maio