Fortaleza, Quarta-feira, 08 Dezembro 2021

Alece 2030

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
A Assembleia Legislativa do Ceará entregou, nesta terça-feira (07/12), o Título de Cidadão Cearense ao titular da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Mauro Albuquerque, durante solenidade no Plenário 13 de maio.
A quarta e última edição de 2021 do Festival de Arte e Cultura agitou a população de Novo Oriente, nesta terça-feira (07/12). O evento, que integra a programação da Assembleia Itinerante, conta com artistas dos municípios de Novo Oriente e Independência e, nesta quarta-feira (08/12), apresenta representantes de Crateús, Ipaporanga, Tamboril e Nova Russas.
Na tarde desta quarta-feira (07/12), a Assembleia Legislativa do Ceará realizou reunião conjunta das comissões e aprovou dois projetos de lei de autoria do Governo do Estado, dois projetos de lei complementar também de autoria do Executivo estadual, além de três projetos de lei e cinco projetos de indicação de parlamentares.
A Assembleia Itinerante iniciou, nesta terça (07/12), uma série de atividades no município de Novo Oriente, localizado na região do sertão dos Crateús. Entre as diversas ações desenvolvidas, mais um ciclo de palestras oferecidas por diversos setores da Casa Legislativa, órgãos governamentais e instituições parceiras, algumas delas voltadas para os professores do município.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa aprovou, durante reunião ordinária realizada de forma remota e presencial na tarde desta terça-feira (07/12), no Complexo de Comissões Técnicas, um projeto de lei complementar do Poder Executivo e 16 projetos de parlamentares, sendo 11 de lei e cinco de indicação.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta terça-feira (07/12), recebe a servidora efetiva do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TER/CE) Anna Carolina Alencar.
O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), entrevista, nesta quarta-feira (08/12), a deputada Fernanda Pessoa (PSDB). Em pauta, a campanha nacional Dezembro Vermelho, que promove a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos de pessoas que vivem com HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga as associações militares do Estado aprovou, em reunião na manhã desta terça-feira (07/12), requerimento de autoria do deputado Elmano Freitas (PT) solicitando a prorrogação dos trabalhos pelo prazo de 120 dias.
A Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos foi lançada na manhã desta terça-feira (07/12), na Assembleia Legislativa do Ceará, reunindo prefeitos, representantes e autoridades ligadas ao setor.
Iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, a blitz para entrega de laços brancos em alusão à conscientização pelo fim da violência contra a mulher movimentou o cruzamento entre a avenida Pontes Vieira e rua Barbosa de Freitas, em Fortaleza, nesta terça-feira (07/12).
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital