Fortaleza, Sábado, 30 Mai 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
Deputados estaduais avaliam o plano de retorno das atividades econômicas no Estado, anunciado pelo governador Camilo Santana na última quinta-feira (29/05), ressaltando a importância de estudos técnicos para que a retomada das atividades reduza os impactos econômicos e as perdas durante o período. Os parlamentares defendem que o planejamento é essencial para que, com esse retorno, a saúde da população não seja colocada em risco.
Os estabelecimentos de saúde do estado e instituições públicas ganharão um reforço nos estoques de álcool em gel, por meio de uma parceria entre a BR Distribuidora e o Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE).
O Poder Legislativo do Estado tem adotado iniciativas que visam melhorar a eficiência energética da Casa, promovendo sustentabilidade ambiental, econômica e social.
A Assembleia Legislativa recebeu quatro representações por quebra de decoro parlamentar, que foram protocoladas pelos partidos PDT, PSDB, Psol e Pros. Três das representações são contra o deputado André Fernandes (PSL) e uma é contra os deputados Osmar Baquit (PDT) e Leonardo Araújo (MDB). As representações serão encaminhadas ao Conselho de Ética Parlamentar da AL para avaliar se têm fundamentação e se serão acatadas.
O programa Acontece TV, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), que vai ao ar nesta quarta-feira (27/05), na TV Assembleia (canal 31.1), exibe a quarta matéria da série de reportagens em alusão ao primeiro ano do Acontece TV nas principais emissoras públicas cearenses.
O Diálogos Online desta terça-feira (26/05), projeto promovido pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, recebe a vice-presidente do Conselho Regional de Economia no Ceará (Corecon/CE), Silvana Parente. A transmissão da live tem início às 17h, no perfil da Unipace no Instagram (@unipace).
O programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta terça-feira (26/05), a doutoranda em Literatura, escritora, professora e mediadora de leitura Vanessa Passos. Ela fala sobre o projeto literário que idealizou e lançou, Pintura das Palavras, e sobre o Curso de Formação de Escritores, em formato de lives, durante o isolamento social. Ela dá detalhes também sobre o e-book “100 Exercícios de Escrita Criativa para Você Desbloquear e Começar a Escrever˜.
A enquete do portal da Assembleia Legislativa veiculada entre os dias 18 e 25 de maio questionou aos internautas quais medidas devem ser tomadas para o enfrentamento à exploração sexual infantil. Para 52,9% dos participantes, a alternativa é fortalecer ações de educação e prevenção, com campanhas que alertem e incentivem as denúncias.
Com o objetivo de coibir a divulgação de notícias falsas – fake news – sobre epidemias, endemias e pandemias no Ceará, o Governo do Estado regulamentou, por meio do Decreto 33.605, a Lei nº 17.207, sancionada pelo governador Camilo Santana no dia 30 de abril de 2020, estabelecendo uma multa para quem divulgá-las. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (22/05).
A Assembleia Legislativa do Ceará terá o fornecimento de energia suspenso de forma programada pela Enel nesta segunda-feira (25/05), no período das 8h30 às 13h30. A informação é da Diretoria Administrativa do Poder Legislativo.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital

Você concorda com o adiamento das eleições municipais por causa da pandemia da Covid-19?