Fortaleza, Sábado, 26 Setembro 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
As farmácias e drogarias do Estado já podem receber receitas médicas de forma remota. A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia provocada pela Covid-19.
O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1), exibe, neste sábado (26/09) a trajetória do sanfoneiro cearense mirim Kayro Oliveira, ex-The Voice Kids. Além dele, apresenta a vida de Rute Morais, indígena do povo Anacé e residente na Reserva Indígena Taba dos Anacé, em Caucaia. Rute é a primeira indígena brasileira a passar para um mestrado na Espanha.
A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (24/09), dois projetos de lei que tratam da questão da saúde mental. As proposições são de autoria dos deputados que compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio.
A Assembleia Legislativa, por meio do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), promove, na próxima segunda-feira (28/09), a segunda live em alusão ao Setembro Amarelo.
Informações sobre a situação atual das Bacias Metropolitanas do Estado foram apresentadas no segundo Seminário Regional do Pacto pelo Saneamento, realizado nesta quinta-feira (24/09), pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará.
Entre os meses de julho e setembro são comuns os acidentes com animais peçonhentos, principalmente com as serpentes. Anualmente, a Divisão de Vigilância de Zoonoses e Intoxicações (DVZI) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) registra em torno de 17 mil acidentes com animais venenosos e peçonhentos. Apenas em 2019, 17.074 casos foram registrados em todo o Estado.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, nesta quinta-feira (24/09), às 19h30, o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, secção Ceará (SBC/CE), o médico cardiologista Gentil Barreira. O convidado vai falar sobre a campanha Setembro Vermelho, que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os cuidados com o coração. O Ceará já possui mais de 16 mil óbitos em 2020 por doenças do coração.
O Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Assembleia Legislativa do Ceará lança, nesta sexta-feira (25/09), às 15h, o relatório de pesquisa "Meninas no Ceará: a trajetória de vida e de vulnerabilidades de vítimas de homicídio". O evento será transmitido ao vivo, de forma remota, pela TV Assembleia (canal 31.1), rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e demais mídias da Casa (Facebook, Youtube e streaming da AL no site www.al.ce.gov.br).
A Assembleia Legislativa realizou, durante a sessão plenária presencial e remota realizada durante a manhã desta quinta-feira (24/09), um minuto de silêncio em homenagem ao vereador Francisco Deoclécio Sobrinho, do município de Granja, que faleceu na última terça-feira (22). A homenagem foi solicitada via requerimento pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT) e acatada pela Mesa Diretora.
Vinte projetos começaram a tramitar com a leitura do expediente da sessão plenária presencial e remota realizada na manhã desta quinta-feira (24/09), na Assembleia Legislativa do Ceará. Dois são de autoria do Poder Executivo e 18 são de parlamentares.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital

As mudanças de hábito promovidas pela pandemia da Covid-19 serão incorporadas pela sociedade?