Fortaleza, Sexta-feira, 27 Novembro 2020

Combate COVID-19

Júlio César Filho convida para Jogo da Solidariedade para ajudar vítimas da seca  - QR Code Friendly
Quinta, 24 Mai 2012 12:57

Dep. Júlio César Filho (PTN) Dep. Júlio César Filho (PTN) Foto: Paulo Rocha
Na sessão plenária desta quinta-feira (24/05), o deputado Júlio César Filho (PTN) convidou a sociedade para assistir o “Jogo da Solidariedade”, que visa arrecadar alimentos não perecíveis para vítimas da estiagem nordestina. “A iniciativa é do deputado federal Domingos Neto (PSB-CE) e o evento vai acontecer hoje, a partir das 19h, no Estádio Presidente Vargas”, informou.

O parlamentar disse que o evento vai reunir ex-jogadores, deputados estaduais, federais e senadores. “Formaremos um time de deputados e ex-jogadores. Queremos que toda a sociedade venha assistir e ajudar na arrecadação dos mantimentos. A entrada são três quilos de alimentos não perecíveis”, salientou.

O deputado ressaltou ainda que na manhã de ontem (23/05) o deputado José Sarto (PSB), no exercício da presidência, recebeu entidades que representam os estudantes do Estado. Os estudantes entregaram uma minuta de projeto de lei reivindicando a meia passagem intermunicipal ilimitada para o Ceará. “Não pude estar presente, mas quero me aliar aos estudantes”, assinalou, ao anunciar que como presidente da Comissão de Juventude da Casa pedirá uma audiência pública para debater esse tema.

Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) solicitou que parcela dos alimentos arrecadados no Jogo da Solidariedade fosse doada a casas de recuperação de dependentes químicos. O deputado Nenen Coelho (PSD) afirmou que o jogo vai divulgar a situação de seca nordestina e sensibilizar as pessoas.

O deputado Heitor Férrer (PDT) parabenizou a inicitiva dos envolvidos na causa. O deputado Hermínio Resende (PSL) ressaltou a importância de se preocupar com as vítimas da estiagem.

Já a deputada Eliane Novais (PSB) manifestou seu apoio aos estudantes que lutam pela meia passagem intermunicipal ilimitada no Ceará. “Peço o apoio dos parlamentares para que as demandas dos estudantes sejam atendidas”, disse.
GM/AT

Lido 805 vezes Última modificação em Quinta, 24 Mai 2012 13:04

Protocolo Digital

Como combater os casos de violência e discriminação contra a população negra?