Fortaleza, Quarta-feira, 27 Janeiro 2021

Combate COVID-19

AL entrega Título de Cidadão Cearense a Antônio de Pádua de Andrade - QR Code Friendly
Quinta, 05 Dezembro 2019 18:25

AL entrega Título de Cidadão Cearense a Antônio de Pádua de Andrade

Antônio de Pádua de Deus Andrade Antônio de Pádua de Deus Andrade Arte: Divulgação Internet
A Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta sexta-feira (06/12), às 18h, no Plenário 13 de Maio, para fazer a entrega do Título de Cidadão Cearense ao secretário de Transportes do Estado do Pará, Antônio de Pádua de Deus Andrade. O homenageado é piauiense e nasceu no município de Campo Maior. A homenagem foi proposta pelo deputado Leonardo Araújo (MDB).

Conforme o parlamentar, Antônio de Pádua atuou na formulação e implementação de políticas públicas de aproveitamento de recursos hídricos na construção, operação, manutenção e recuperação de obras de infraestrutura.

Quando exerceu o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica no Ministério da Integração Nacional, o homenageado também desenvolveu projetos de aprimoramento e integração dos sistemas hídricos para melhorar o aproveitamento da disponibilidade de recursos hídricos nacionais e na formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional.

Leonardo Araújo salientou que durante a gestão à frente da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, Antônio Pádua realizou o projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. “A maior obra de infraestrutura hídrica do país, a qual beneficiará um total estimado de 12 milhões de pessoas nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte. Além da água, a obra propiciará emprego e renda promovendo a inclusão social  das comunidades”, assinala o parlamentar.

Antônio de Pádua foi ainda diretor de engenharia da Companhia Docas do Estado de São Paulo e secretário de Viação e Obras Públicas da Prefeitura municipal de Marabá, no Pará.
LV/CG

Lido 1245 vezes Última modificação em Quinta, 05 Dezembro 2019 18:26

Protocolo Digital

Os "profetas" apontam chuvas acima da média para 2021, enquanto os meteorologistas apostam que as precipitações serão abaixo da média no Ceará. Qual sua opinião?