Fortaleza, Sábado, 05 Dezembro 2020

Combate COVID-19

Procuradoria Especial da AL integra Conselho Cearense dos Direitos da Mulher - QR Code Friendly
Sexta, 21 Agosto 2020 14:58

Procuradoria Especial da AL integra Conselho Cearense dos Direitos da Mulher

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará passa a integrar o Conselho Cearense dos Direitos da Mulher, no quadriênio 2020-2024. A coordenadora da Procuradoria da AL, Raquel Andrade, foi empossada como titular, e a deputada Augusta Brito (PCdoB), procuradora Especial da Mulher, como suplente, em cerimônia virtual na terça-feira (18/08).

A posse foi conduzida pela secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e contou com a participação da secretária executiva de Políticas para as Mulheres da SPS, Denise Aguiar. O conselho conta com 24 representantes do Estado e 24 da sociedade civil.

Vinculado à SPS, atua de forma transversal na defesa dos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero e de classe. Segundo Raquel Andrade, o órgão já possui ações e projetos que dialogam com o campo de atuação do conselho.

"Temos incentivado as procuradorias especiais da mulher no interior do Estado a apoiar a criação de conselhos municipais de defesa dos direitos das mulheres no que diz respeito ao acompanhamento de denúncias", comenta.

A titular da Procuradoria da AL no conselho destacou ainda a importância da articulação entre entidades governamentais e sociedade civil para efetivar de forma mais eficiente as atividades que são de competência do colegiado e legitimar políticas.

SA/AT/com Comunicação Interna

Lido 313 vezes Última modificação em Sexta, 21 Agosto 2020 15:15

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?