Fortaleza, Sábado, 05 Dezembro 2020

Combate COVID-19

Identidade Cultural apresenta Sávio Sampaio, Roberto Bomfim e Robston Medeiros - QR Code Friendly
Sexta, 30 Outubro 2020 09:00

Identidade Cultural apresenta Sávio Sampaio, Roberto Bomfim e Robston Medeiros

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 31.1), entrevista, neste sábado (31/10), o fotógrafo e professor Sávio Sampaio, o documentarista Roberto Bomfim e o cantor Robston Medeiros.

Sávio fala sobre a exposição "Do Outro Lado da Ponte" e sobre os registros da série "Barra do Ceará". O professor aposentado dedicou-se durante trinta e dois anos à educação. Apaixonado pela natureza, registrou, na série "Barra do Ceará", fotos do local onde aconteceu a primeira invasão holandesa, em 1603.

Já o documentarista Roberto Bonfim também é jornalista e pesquisador, com conhecimentos em antropologia, sociologia, arqueologia, entre outras ciências.

É gestor em cultura pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e também repórter cinematográfico. Ele busca provocar reflexões, compartilhar conhecimentos, guardar e honrar memórias. Bomfim é ainda fundador da Confraria Chapéu de Couro, que objetiva prospectar as tradições do povo cearense.

Participa ainda do programa o cantor, compositor e violonista cearense Robston Medeiros. O artista começou na música incentivado por seu pai. Cresceu ouvindo Chico Buarque, Tom Jobim, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Roupa Nova, entre outros. Sua maior escola foi cantar nas noites em Fortaleza.

O cearense tem três CDs gravados: "História de Amor?", que traz composições próprias e parcerias inéditas de David Duarte e Jorge Vercillo; "Barzinho By Nigth", CD gravado pelo grupo Otoch, em maio de 2006, com 13 regravações, e o terceiro é uma coletânea dos dois primeiros trabalhos, com canções aclamadas e conhecidas do público. Atualmente ele trabalha em seu novo CD e DVD, "Noutro Cais".

O programa Identidade Cultural é apresentado por Aline Cavalcanti, com produção de Virna Cavalcante, direção de Clara Pinho e edição de Daniel Cardoso. Vai ao ar aos sábados, a partir das 21h, com reprise aos domingos, no mesmo horário.

LV/LF

Lido 198 vezes Última modificação em Sexta, 30 Outubro 2020 11:51

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?