Fortaleza, Terça-feira, 19 Junho 2018

Pesquisar

Processo Virtual


Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Tamanho letra:

 

Ceará sem Drogas

cearesemdrogasimg

A Assembleia Legislativa é palco das grandes discussões do povo cearense. Avançando nesse compromisso, o presidente Zezinho Albuquerque lançou em 2014 a campanha Ceará sem Drogas, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. A Assembleia está realizando uma série de encontros em todo o estado reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema.

 

A campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Sobral, Acaraú, Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Nova Russas, Aquiraz, Campos Sales, Horizonte, Aracati, Cruz, Ocara, Russas, Brejo Santo, Várzea Alegre, Boa Viagem, Itatira, Morada Nova, Itapajé, Tauá e Massapê. Nos eventos, a população acompanhou palestras do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes, Walter Casagrande. Ele falou sobre o período em que foi dependente químico e sobre seu processo de reabilitação.

 

Para ajudar a discutir ainda mais o assunto a Assembleia e a Secretaria de Educação do Estado lançaram o concurso de redação “Ceará Sem Drogas: uma luta de todos nós”. Tendo como base a campanha institucional desenvolvida pela Casa do Povo desde janeiro de 2014, o concurso foi destinado aos mais de 400 mil alunos de ensino médio das escolas públicas do Ceará.

 

Fruto da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas. O projeto, de iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo governo do estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.


Para maiores informações, escuta e orientações sobre álcool e outras drogas, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Especial sobre Drogas, coordena o Centro de Referência sobre Drogas pelo telefone 0800 275 1475, atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para maiores informações sobre a Campanha Ceará Sem Drogas: (085) 3277-2504.

Participe. Precisamos de você nesta luta!

PRÓXIMOS EVENTOS:

 

Voltar...

 

II Conferência

Portal do Servidor

INSCREVA-SE

Comitê / Frente

Enquete

Como você pretende gastar a primeira parcela do 13º salário?

Ceará sem Drogas - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500