Fortaleza, Quarta-feira, 20 Novembro 2019

Segunda, 03 Junho 2013 15:32

Campanha pela Refinaria do Ceará inicia visitas nesta quarta em Sobral

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta quarta-feira (05/06), a partir das 16h, no Centro de Convenções de Sobral, o primeiro encontro do ciclo de visitas regionais da campanha de mobilização pelo início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará.

O presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB), deputados estaduais e federais, prefeitos da região, empresários e representantes do poder público e da sociedade civil participarão dos debates. Além de Sobral, a campanha visitará outros 11 municípios cearenses até julho deste ano.

De acordo com José Albuquerque (PSB), o projeto tem por objetivo mobilizar a sociedade e a classe política, mostrando o que é uma refinaria e os benefícios que pode gerar para o Ceará. A previsão é de que o empreendimento gere inicialmente 38 mil empregos diretos e 52 mil indiretos. Quando começar a operar, terá um faturamento da ordem de R$ 95 milhões/dia e a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deverá dobrar.

A campanha realizada pela Assembleia Legislativa traz como tema: Refinaria Premium do Ceará; compromisso que precisa ser cumprido. Uma referência ao compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Estado do Ceará.

Ainda esta semana, a campanha visita a cidade de Tianguá na quinta-feira (06/06) e Crateús na sexta feira (07/06). Nas próximas semanas será a vez dos municípios de Quixadá, Limoeiro do Norte, Crato, Iguatu, Baturité, Aquiraz, Camocim, Itapipoca e Fortaleza. Confira cronograma completo das visitas no portal da AL: http://www.al.ce.gov.br/paineldecontrole/refinaria/refinaria.html.
DF/LF

Lido 1691 vezes Última modificação em Quarta, 05 Junho 2013 19:53

Eventos Novembro

Como garantir a punição para quem promove violência nos estádios?

Campanha pela Refinaria do Ceará inicia visitas nesta quarta em Sobral - QR Code Friendly