Fortaleza, Segunda-feira, 17 Fevereiro 2020

Coluna Fernando Maia - QR Code Friendly
Sexta, 06 Dezembro 2019 05:14

Coluna Fernando Maia

Reivindicação ou ameaça?   Na manhã de ontem, o deputado Soldado Noélio conseguiu mobilizar, no hall de entrada e nas galerias do Poder Legislativo, uma tropa integrada por representantes do Corpo de Bombeiros e policiais militares, para pressionar deputados no encaminhamento de demandas da sua categoria. Com a força dos militares a reboque, seu objetivo foi de caráter impositivo em tom ameaçador, com recado ao Governo do Estado, reivindicando melhorias salariais. Quem conhece essas duas categorias sabe que as suas palavras não eram palavras da verdade, ao se reportar a situação desses militares que não são os que menos ganham entre os servidores públicos do Estado. Não se deve criticá-lo por defender melhorias salariais para os seus pares, mas o que é profundamente condenável, e inadequado, foi o ato de força consubstanciado nas suas declarações finais do seu pronunciamento. “Hoje, desta vez, temos aqui mil policiais e bombeiros. Na próxima, poderão ser 1.500. Nas próximas, quem sabe quantos policiais irão caber aqui é o governador do Estado!” Não é assim, ameaçando, que se conquistam aumentos salariais e outros benefícios.   Teste público. Por ocasião da presença de policiais na Assembleia Legislativa. a convite do deputado Soldado Nélio, quem aproveitou muito bem o ambiente foi o deputado federal Capitão Wagner (Pros), cuja presença foi marcante no Plenário 13 de Maio. Ao ter o seu nome citado pelas mesa, foi saudado com estrondosos gritos de “Prefeito! Prefeito!”
Lido 156 vezes Última modificação em Sexta, 06 Dezembro 2019 08:16

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?