Fortaleza, Quarta-feira, 01 Abril 2020

Pesquisar

Alcance ENEM

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

Musicais - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Segunda, 23 Março 2020 17:22

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), recebe, neste sábado (21/03), às 12h, o quarteto Marimbanda, composto por Luizinho Duarte (bateria), Heriberto Porto (flautas), Thiago Almeida (piano) e Miqueias dos Santos (baixo) é uma das formações mais antigas do Ceará. O programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes. A reprise é apresentada nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 23 Março 2020 17:09

Brasilidade

O programa Brasilidade da rádio FM Assembleia (96,7MHz) deste domingo (22/03) presta homenagem à cantora paulista Célia Regina Cruz, popularmente conhecida por Célia. A cantora, que nasceu no dia oito de setembro de 1947, começou a carreira musical na década de 1970, sendo revelada no programa de TV “Um Instante Maestro!”, apresentado por Flávio Cavalcanti. A cantora morreu aos 70 anos, com um câncer no pulmão. Com 46 anos de trajetória musical, Célia Cruz fez shows pelo Brasil e também na Itália, França e em países da América Latina e chegou a fazer uma apresentação para o príncipe de Mônaco Rainier Terceiro. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Segunda, 16 Março 2020 14:24

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará recebe, neste sábado (14/03), às 12h, a cantora e compositora de MPB e folk Érica Albernaz. A artista estudou balé de 1996 a 2010 e teatro, entre 2013 e 2014. Em 2004, Érica iniciou sua carreira como cantora. Ela participou de corais e é graduada em Música pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Érica participou da banda Rosa-Sinensis, em 2012, e lançou na web seu primeiro single autoral, “Chuva de Manhã”, em 2015. Lançou, em 24 de agosto de 2017, o CD "Simplicidade", no Teatro Sesc Emiliano Queiroz, pelo Quinta Acústica. O álbum aborda temas como amor, infância, inocência e liberdade. A produção se desenvolve em meio ao folk, rock e MPB. O programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes. A reprise é apresentada nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 16 Março 2020 14:21

Brasilidade

O programa Brasilidade deste domingo (15/03) presta homenagem ao cantor Emílio Santiago, conhecido na música popular brasileira por ter uma das mais belas vozes. Emílio nasceu no Rio de Janeiro, em 1946, e morreu no dia 20 de março de 2013. Era graduado em Direito pela Faculdade Nacional de Direito. Com o talento musical, iniciou a carreira na década de 1970, participando de vários festivais musicais, sendo vencedor de muitos deles. Interpretações de cantores consagrados como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Bem formaram o álbum musical de Emílio Santiago, em 1975. Com o estilo voltado para a MPB, romântico e o samba, também lançou “Aquarela Brasileira”, seu primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Helano Oliveira. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Sexta, 13 Março 2020 16:13

Gonzagando

O programa Gonzagando, da Asrádio FM sembleia (96,7MHz), desta quinta-feira (12/03) destaca a regravação em japonês da música "Baião", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, que retorna ao Japão em single da cantora Adriana Sanchez com grupo Begin. A cantora se junta ao trio da cidade de Okinawa em gravação da música lançada em 1946. "Baião" se tornou um dos maiores sucessos da parceria dos compositores. Tanto que parte do mundo também quis aprender a dança e a música de Gonzaga, instantaneamente nomeado no Brasil como o Rei do Baião. Adriana Sanchez lançou em 2015 o álbum solo Salve Lua, com repertório inteiramente dedicado ao cancioneiro do compositor pernambucano. Com produção da jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 12 Março 2020 14:12

Sons dos Festivais

O  programa Sons dos Festivais da rádio FM Assembleia (96,7MHz) desta quarta-feira (11/03) traz a palavra do deputado José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, e de artistas cearenses, sobre o II Festival de Música da Assembleia. O evento acontece nos próximos dias 26, 27 e 28 de março, Mês Internacional da Mulher. Mostra ainda o talento das mulheres em festivais da canção no Ceará e homenageia o Dia Internacional da Mulher, que transcorreu, domingo 8 de março. A seleção inclui composições e interpretações de Mona Gadelha, Gigi Castro, Izaíra Silvino, Bárbara Sena, Kelly Brasil, Válerie Mesquita, Grupo Cinco em Ponto, Lúcia Arruda, Cyda Olímpio, Olga Ribeiro, Lorena Nunes, Beatriz Fiúza, entre outras. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, e aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 10 Março 2020 15:30

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos, da FM Assembleia (96,7 MHz), reproduz, nesta segunda-feira (09/03), o álbum "Now is The Hour", na íntegra. Trata-se de uma coletânea de performances ao vivo de hits dos anos 40 e outros temas mais raros. O disco foi lançado em 1993. Entre as faixas destacam-se as canções "Haunted hour", "My shining hour", "Lady from 29 palms", além da faixa título do álbum, lançada originalmente no ano de 1962, no álbum "Sinatra sings great songs from Great Britain". Sinatra e Amigos vai ao ar nas segundas-feiras, às 20h, com reprises aos sábados, a partir das 18h, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Março 2020 14:48

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará recebe, neste sábado (07/03), o grupo Academia Demétrio Andrade. Formado em 2001 pelos professores universitários Alfredo Oliveira, Fábio Montenegro, Neymar Doth, Kennedy Araújo, Fernando Moura e Demétrio Andrade, o grupo conta com um repertório baseado em sambas clássicos e na pesquisa constante em busca de novidades no ritmo do samba. A banda interpreta clássicos de Cartola, Herivelto Martins, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Ari Barroso, João Nogueira, Nelson Cavaquino entre outros grandes nomes do samba.  Em 2012, o grupo Academia Demétrio Andrade gravou o primeiro CD, com 14 músicas, todas no ritmo que consolidou a carreira da banda. Com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes, Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h. A reprise é nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 09 Março 2020 14:46

Brasilidade

O programa Brasilidade homenageia, neste domingo (08/03), o arranjador, cavaquinista e compositor mineiro Waldir Silva. Natural da cidade de Bom Despacho (MG), o músico percebeu a aptidão aos sete anos de idade, quando ganhou de presente do pai, um cavaquinho. O primeiro registro fonográfico de Waldir Silva foi em 1961, lançado pela gravadora Cobacabana, em 78 RPM, no qual foram incluídas as faixas “Belo Horizonte” e “Telegrama Musical”, também de autoria dele em parceria com o músico Hélio Zico, composição que recebeu elogios de Juscelino Kubstichek, presidente da República na época. Waldir Silva morreu aos 83 anos, em 1º de setembro de 2013, deixando as canções de recordação. Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise às terças-feiras, às 23h. A produção é de Fátima Abreu e Ronaldo César e a apresentação de Narcélio Limaverde.

Vídeo relacionado

Sexta, 06 Março 2020 14:47

Gonzagado

Nesta quinta-feira (05/03), o programa Gonzagando fala de um projeto que busca valorizar a memória de Luiz Gonzaga e fortalecer a música da região Nordeste. O projeto Centro Cultural Mamulengo em Bodocó, no sertão pernambucano, foi lançado em dezembro de 2019. Esse espaço é destinado a apresentações de artistas que valorizam a música de Luiz Gonzaga, mas também têm o objetivo de levar a cultura e a música do Rei do Baião para os mais jovens. O município de Bodocó foi marcante na biografia de Luiz Gonzaga e se tornou conhecido em algumas de suas músicas, como "Nos Cafundó de Bodocó", e uma de suas mais famosas, a canção "Pau de Arara". Produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 23

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

Você já está adotando as medidas preventivas pra evitar a propagação do vírus Covid-19(Coronavírus)?

Sim, tenho usado álcool gel e lavado as mãos com água e sabão evitado ambientes fechados e aglomerados - 90%
Não, acho que tem muito alarmismo, prefiro aguardar - 10%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %23 %b %2020 - %10:%Mar


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500