Fortaleza, Domingo, 17 Fevereiro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Musicais
Sexta, 15 Fevereiro 2019 13:22

Gonzagando

O programa Gonzagando destaca, nesta quinta-feira (14/02), o centenário do compositor carioca Klecius Caldas. O artista, que completaria 100 anos em 2019 caso estivesse vivo, é o responsável por composições de sucessos como “Maria Candelária”, “A lua é Camarada” e “Primeiro Clarim”, além de clássicos como “Somos Dois” e “Neste mesmo lugar”. O compositor também escreveu a canção “Boiadeiro”, que viria a ser a música de apresentação de todos os programas e shows do rei do baião Luiz Gonzaga, responsável pelo lançamento de Klecius na vida artística. O músico foi coronel do Exército e teve como parceiro constante o também militar general Armando Cavalcanti. Outros dois parceiros de Klecius foram Rutinaldo e Luiz Antônio, ambos coronéis. Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 14 Fevereiro 2019 11:27

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais, apresenta nesta quarta-feira (13/02) a carreira do pianista, compositor, arranjador e professor Edson Távora Filho. Formado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), em 1990, Edson Távora vai para São Paulo, onde mora por 14 anos e conhece a cantora paulistana Ana Canário. Em 2004, o casal muda para o Ceará. Além dos shows e das aulas de música, Edson Távora tem participado de vários festivais, entre eles, o IV Festival da Meruoca, onde foi o vencedor em 2007, com a composição “Chuva no Mar”. Três anos depois, em 2010, concorreu no VII Festival da Meruoca com a música “Semente da Razão”, de sua autoria e de Sílvia Bezatto. Em 2019, conseguiu classificação para o Festival da Música de Fortaleza com a composição “Nossa Praia”. Edson é filho do acordeonista e pianista Edison Távora, morto em 1999, integrante da primeira geração do “Pessoal do Ceará”. O programa apresenta ainda músicas e interpretações de Fagner, Orlando Silva, Marlene, Edu Krieger, Fernando César Carvalho, Maria Alcina, Décio Brandão, entre outros. Com produção de Nazicélia Costa e apresentação de Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h. Reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Quarta, 13 Fevereiro 2019 11:53

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos apresenta, nesta segunda-feira (11/02),  homenagem a uma das artistas mais aclamadas do final do século XX, a cantora e atriz Whitney Houston. Nascida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a artista recebeu os maiores prêmios da música: dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, 31 Billboard Music Awards, entre outros, totalizando mais de 450 prêmios. Whitney Houston viveu até os 48 anos e morreu em 2012. O programa apresenta também um balanço das premiações oferecidas no Grammy Awards, a maior festa da indústria musical americana, que aconteceu no último domingo (10/02). E traz ainda as informações sobre o Bafta, premiação produzida pela British Academy of Film and Television Arts (Bafta), realizada também no último domingo, em Londres. Os ouvintes vão conhecer ainda fatos sobre Frank Sinatra, no quadro Histórias de Sinatra, com Savio Soares. Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h, e reprisado às 18h, nos sábados, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Segunda, 11 Fevereiro 2019 10:15

Qual é o Tom do Ceará?

Um dos pianistas mais atuantes de Fortaleza, Felipe Adjafre, é o convidado do programa Qual é o Tom do Ceará?, deste  sábado (09/02), às 11h. O artista fala sobre a paixão pela música e a carreira. Ele começou a  tocar com apenas nove anos de idade e passou a se apresentar profissionalmente aos 14 anos, com bandas e cantores de diversos estilos musicais, chegando a se apresentar no exterior. Gravou seu primeiro CD aos 20 anos de idade e já soma 18 álbuns e um DVD. Ao longo da carreira, fez parcerias com artistas de renome, como Nonato Luiz, Waldonys, Paulo José, Artur Menezes, Edinho Vilas Boas e David Valente. Produzido e apresentado pela jornalista e radialista Ian Gomes, o programa vai ao ar aos sábados, às 12h, com reprise às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Terça, 05 Fevereiro 2019 10:23

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos da rádio  FM Assembleia (96,7MHz) inicia a temporada de 2019, nesta segunda-feira (04/02), com o lançamento do quadro “Histórias de Sinatra”. A atração  vai contar com a presença do advogado e “sinatrólogo”, Sávio Soares, que fala sobre casos marcantes da vida de Frank Sinatra, a vida amorosa do artista, atuações no cinema, bastidores dos shows, vida, relacionamento com a família, fãs e imprensa, além da amizade com grandes chefes da máfia. Ainda no programa destaque para a súsica “Shallow”, canção tema do filme Star is Born, de Lady Gaga e Diane Warren, indicada ao Oscar de Melhor Canção Original. Além dessa, a vencedora do Oscar de melhor canção em 1976, “Evergreen”, de Barbra Streisand e Paul William. Já na voz de Sinatra os ouvintes poderão relembrar o álbum O’l Blue Eyes Is Back de 1973, marco do retorno do cantor aos palcos, após uma pausa de três anos. Produzido e apresentado pelo jornalista Renato Abreu, Sinatra e Amigos vai ao ar às segundas-feiras, a partir das 20h, com reprise nos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Quinta, 20 Dezembro 2018 12:51

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais destaca, nesta quarta-feira (19/12),  a carreira e a produção do contrabaixista, arranjador e compositor cearense Jorge Hélder. Criado em família musical, o instrumentista fez parte, ainda na infância, de um grupo de chorinho em Fortaleza. Quando adolescente Jorge Hélder integrou uma banda de rock e acompanhou artistas cearenses, até se radicar no Rio de Janeiro. Consagrado nacionalmente desde 1993, Jorge Hélder trabalha com Chico Buarque e coleciona participações na gravação de discos e de shows do cantor e compositor carioca, pelo Brasil e exterior.  Ao longo da carreira, o músico tem atuado em festivais, shows e gravações com artistas, como Marcos Valle, Sandra de Sá, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Edu Lobo, Rosa Passos, Maria Bethânia e Nana Caymmi. Jorge Hélder participou, como músico da banda base, do último Festival da Música de Fortaleza, realizado nos dias 30 de novembro, primeiro e oito de dezembro, no Teatro São José, a convite do maestro Tarcísio Sardinha. Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, com reprise aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Terça, 18 Dezembro 2018 12:17

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos apresenta,  nesta segunda-feira (17/12), canções do disco “Sinatra e Strings”, gravado em 1962 pela gravadora Warner. O álbum é o primeiro de Frank Sinatra com o arranjador Don Costa. É uma coleção romântica de baladas e um de seus trabalhos musicais considerados mais sensuais.   O arranjador Don Costa cedeu canções do disco ao cantor. As músicas consistem inteiramente em padrões considerados exuberantes, arranjos orquestrados que soam como versões atualizadas e contemporâneas dos gráficos ornamentados do trompetista Axel Stordahl.    O disco "Sinatra e Strings" é considerado um álbum de baladas definitivo, completo, com leituras apaixonadas e arranjos detalhados. O programa Sinatra e Amigos é transmitido todas as segundas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos sábados, às 18h.

Vídeo relacionado

Segunda, 17 Dezembro 2018 13:22

Brasilidade

O programa Brasilidade, deste domingo (16/12), homenageia o cantor, compositor e radialista Paulo Tapajós. Filho do escritor, jornalista e poeta Manoel Tapajós Gomes, Paulo Tapajós fez curso primário no Licée Français e, posteriormente, estudou no Instituto Lafayette e no Colégio Andrews. Em 1926, o músico começou a estudar piano, ao mesmo tempo em que, sozinho, também aprendia violão. Paulo Tapajós também estudou canto e em 1936 ingressou como desenhista profissional no Departamento de Aeronáutica Civil, cargo que ocupou por seis anos. Em 1927 o compositor editou a modinha “Meu Bem”, primeira canção, com letra do pai, Manoel Tapajós. Paulo Tapajós lançou ao todo 12 discos com o irmão pelas gravadoras Odeon, Victor e Columbia. Em 1933, “Canção da noite” e “Honolulu”, parcerias do músico com Vinícius de Moraes, foram gravados pelos Irmãos Tapajós na Columbia. Em 1935, gravou na Victor o primeiro disco sem o irmão Haroldo. Em dueto com Almirante, os artistas interpretaram a moda “Prenda minha”, de motivo popular com arranjos de Radamés Gnatalli, e a toada “Aquela China”, de Luiz Cosme e Vargas Neto. Ainda em 1935, o Bando da Lua gravou o samba “Vou-me embora levando”. A dupla com o irmão chegou ao fim em 1942, quando Haroldo desistiu da carreira artística. Também neste ano, Paulo passou a cantar sozinho, na rádio Nacional, além de atuar no Departamento Artístico da rádio. Com produção de Fátima Abreu e Ronaldo César e apresentação de Narcélio Limaverde,  Brasilidade vai ao ar aos domingos, às 18h, com reprise nas terças-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 17 Dezembro 2018 13:20

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual é o Tom do Ceará? deste sábado (15/12), vai contar com  a participação de Ângelo Marcio, um dos 10 integrantes da banda dona zefinha. O grupo faz sucesso há 25 anos e já lançou  quatro CDs,  além de peças teatrais. O mais recente é o Da Silva - El Hijo de Las Americas, um trabalho  realizado  em parceria com o grupo  argentino Pato Mojado. Durante o programa, Ângelo Márcio que é saxofonista , percussionista e ator do grupo fala da trajetória e dos shows pelo Brasil e mundo. Com apresentação e produção da jornalista Ian Gomes, o Qual é o Tom do Ceará? vai ao ar aos sábados, em novo horário, a partir das 12h25, durante o período de propaganda eleitoral. A reprise acontece às quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Segunda, 17 Dezembro 2018 13:16

Abluesando

O programa Abluesando apresenta nesta sexta-feira (14/12), às 20h, o trabalho do gaitista, cantor e compositor Alex Miller, conhecido como Sonny Boy Williamson II. Considerado um dos mais carismáticos e influentes músicos de blues, Alex Miller, nasceu no estado do Mississipi e viveu com o padrasto Jim Miller e a mãe Millie Ford, até o início dos anos 1930. Na década de 1930, o músico viajou pelos estados de Mississipi e Arkansas e conheceu os guitarristas Big Joe Willians, Elmore James e Robert Lockwood Jr., que tiveram influência direta no desenvolvimento do estilo musical e da presença de palco de Sonny Boy. Com uma carreira de sucesso, cujo auge ocorreu nas décadas de 1950 e 1960, o compositor gravou o primeiro LP, intitulado “Down and Out Blues”, em 1959, pela gravadora Checker Records. A carreira do músico que se consagrou como uma lenda do blues seguiu até metade da década de 1960, com a morte de Sonny Boy, em 25 de maio de 1965. Abluesando é produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa e vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 20h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 103

Portal do Servidor

Enquete

A Petrobras reajustou o gás de cozinha e o botijão poderá chegar a R$ 100 para o consumidor. O que fazer para driblar o aumento?

Musicais - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500