Fortaleza, Terça-feira, 10 Dezembro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Reportagem Especial
Segunda, 02 Setembro 2019 14:50

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia apresenta última parte da Reportagem Especial O Catador e a Sobrevivência da Cidade. O tema da quinta parte é a forma como instituições públicas adotam procedimentos e tecnologias para redução da quantidade de resíduos sólidos gerados. As medidas se baseiam no princípio de Reduzir, Reciclar e Reutilizar. A Assembleia Legislativa do Ceará é a primeira Casa do país a aderir ao programa A3P e a receber a certificação do Selo A3P Verde. Algumas das medidas ambientais adotadas pela Assembleia são a reutilização da água dos aparelhos de ar condicionado e o reuso de borras de café como adubo. Há ainda a separação para destinação adequada de lâmpadas fluorescentes e de esponjas. Participam o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia, deputado Acrísio Sena; e o deputado Danniel Oliveira. Também fazem parte da reportagem o diretor adjunto operacional da Assembleia, Lindolfo Cordeiro; a coordenadora suplente da A3P, Luana Ponte; o gestor ambiental da A3P, Eugênio Paccelli; o Agente Cáritas, Manoel Leandro do Nascimento; e o secretário executivo de saneamento das cidades do Estado, Paulo Henrique Lustosa. A reportagem especial O Catador e a Sobrevivência da Cidade é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Quinta, 29 Agosto 2019 14:17

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia segue apresentação da Reportagem Especial O Catador e a Sobrevivência da Cidade. A quarta parte da reportagem aborda as políticas de resíduos sólidos e de educação ambiental de Fortaleza. Participam a presidente da Sociedade Comunitária De Reciclagem De Lixo Do Pirambú (Socrelp), Janete Cabral; o secretário-executivo de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia; a secretária da Associação Viva a Vida, Maria de Fátima; e a coordenadora de políticas ambientais da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Edilene Oliveira. A reportagem especial O Catador e a Sobrevivência da Cidade é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Quarta, 28 Agosto 2019 14:14

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia apresenta a terceira parte da Reportagem Especial O Catador e a Sobrevivência da Cidade. A produção aborda as condições de trabalho dos catadores. Outro assunto é como se dá a parceria entre catadores e a Prefeitura de Fortaleza, a partir da instalação de Pontos de Coleta Voluntária, onde ocorre o descarte adequado dos resíduos. Participam da série a coordenadora da Associação Viva a Vida, Laudirene Teixeira; o coordenador do laboratório de resíduos sólidos e efluentes da UFC, Ronaldo Stefanutti; a catadora da Associação Viva a Vida, Maria das Graças Nogueira; a presidente da Rede de Catadores do Ceará, Lilian Teixeira; e a coordenadora de políticas ambientais da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Edilene Oliveira. A reportagem especial O Catador e a Sobrevivência da Cidade é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Terça, 27 Agosto 2019 13:20

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia continua apresentação da Reportagem Especial O Catador e a Sobrevivência da Cidade. O assunto da segunda parte da reportagem aborda o desafio dos municípios em erradicar os lixões e adotar os aterros sanitários. Participam a presidente da Rede de Catadores do Ceará, Lilian Teixeira; a doutora em geologia ambiental e professora, Lamarka Lopes; o professor titular do departamento de geografia da UFC, José Borzacchielo; o coordenador do laboratório de resíduos sólidos e efluentes da UFC, Ronaldo Stefanutti; e o secretário de meio ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno. A reportagem especial O Catador e a Sobrevivência da Cidade é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Segunda, 26 Agosto 2019 13:51

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia apresenta Reportagem Especial com o tema O Catador e a Sobrevivência da Cidade. A produção aborda a ligação dos catadores com a preservação ambiental dos centros urbanos. Eles possibilitam o retorno para a cadeia produtiva de materiais que poluem as ruas e que chegam aos rios e oceanos. A reportagem também trata das principais políticas municipais de Fortaleza, as quais promovem a reciclagem, tais como os Ecopontos e o projeto E-carroceiros. Participam da primeira parte da reportagem o professor titular do departamento de geografia da UFC, José Borzacchiello; e o professor da engenharia hidráulica e ambiental da UFC, Ronaldo Stefanutti. A reportagem especial O catador e a Sobrevivência da cidade é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Sexta, 31 Mai 2019 14:43

Reportagem

Rádio FM Assembleia apresenta última parte da Reportagem Especial Os Filhos do Quarto. Qual a melhor forma de responsáveis e pais consolidarem relações de diálogo e de apoio com adolescentes e jovens? Essa é a questão da produção de hoje, que também aborda os problemas do suicídio e da automutilação.  Participam a presidente da Comissão da Infância e Adolescência, deputada Érika Amorim; o deputado Acrísio Sena; a deputada, Patrícia Aguiar; o deputado Renato Roseno; o coordenador do Programa de Apoio à Vida, Fábio Gomes de Matos; e o major do Corpo de Bombeiros, Edir Paixão. A reportagem especial Os Filhos do Quarto é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível na íntegra no site da Assembleia Legislativa do Ceará.

Vídeo relacionado

Quinta, 30 Mai 2019 13:28

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia segue apresentação da Reportagem Especial Os Filhos do Quarto. Casos em que há constante violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação são considerados bullying. Esse é o assunto da quarta parte da reportagem. Participam a estudante Victoria Araujo; o secretário do meio ambiente e educador, Artur Bruno; o deputado Heitor Ferrer; a responsável pelos programas de prevenção e educação do Instituto Dimicuida, Fabiana Vasconcelos; e o major Edir Paixão, do Núcleo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros. A reportagem especial Os Filhos do Quarto é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível na íntegra no site da Assembleia Legislativa do Ceará.

Vídeo relacionado

Quinta, 30 Mai 2019 13:26

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia apresenta a terceira parte da Reportagem Especial Os Filhos do Quarto. A divisão entre as gerações tem ocorrido em menos tempo e de acordo com as relações com a tecnologia. Os nascidos a partir dos anos 2000 são considerados nativos digitais. A produção de hoje aborda os relacionamentos desses jovens com os pais, que precisam equilibrar o direito à privacidade e a atenção ao que os filhos acessam. Participam a jornalista do Núcleo de Mídias Digitais da Assembleia Legislativa do Ceará, Pamela Figueiredo; o coordenador do Programa de Apoio à Vida, Fábio Gomes de Matos; e a responsável pelos programas de prevenção e educação do Instituto Dimicuida, Fabiana Vasconcelos. A reportagem especial Os Filhos do Quarto é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível na íntegra no site da Assembleia Legislativa do Ceará.

Vídeo relacionado

Terça, 28 Mai 2019 13:06

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia continua apresentação da Reportagem Especial Os Filhos do Quarto. O assunto da segunda parte detalha algumas estratégias que as famílias estão adotando para limitar o tempo de uso da internet e jogos eletrônicos durante o dia a dia dos filhos. Participam a empresária Ludmila Castelo Branco; o psiquiatra Cleto Pontes; e a psicóloga e responsável pelos programas de prevenção e educação do Instituto Dimicuida, Fabiana Vasconcelos. A reportagem especial Os Filhos do Quarto é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível na íntegra no site da Assembleia Legislativa do Ceará.

Vídeo relacionado

Segunda, 27 Mai 2019 13:33

Reportagem Especial

A rádio FM Assembleia apresenta, a partir de segunda-feira (27/05), Reportagem Especial com o tema "Os Filhos do Quarto". A série de reportagens é dividida em cinco partes e será apresentada no programa Narcélio Limaverde. A produção aborda as possibilidades das novas tecnologias, mas também as consequências do uso abusivo, de quando se opta por passar horas diante de redes sociais, jogos e outros entretenimentos digitais. Como ficam as relações entre pais e filhos quando adolescentes e jovens adultos se sentem absolutamente confortáveis isolados entre as paredes do quarto, acompanhados apenas por algum aparelho digital? A reportagem trata desse assunto a partir das experiências dos entrevistados. Participam da reportagem os deputados Acrisio Sena (PT), Érika Amorim (PSD), Heitor Férrer (SD), Patrícia Aguiar (PSD) e Renato Roseno (Psol). Também participam o antropólogo e psiquiatra Antônio Mourão; a empresária Ludmila Castelo Branco; o professor titular de psiquiatria da UFC e coordenador do Programa de Apoio à Vida, Fábio Gomes de Matos, entre outros. A reportagem especial "Os Filhos do Quarto" é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. A direção é de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível na íntegra no site da Assembleia Legislativa do Ceará.

Vídeo relacionado

Sexta, 29 Março 2019 13:04

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta a última parte da Reportagem Especial Qual o tamanho do universo feminino? O assunto de hoje são os caminhos para a plenitude no universo feminino. Também é abordado o desafio para a participação das mulheres na política. Participam da reportagem as deputadas Augusta Brito, Doutora Silvana, Patrícia Aguiar, Érika Amorim, Fernanda Pessoa e Aderlânia Noronha. Também participa a primeira dama da Assembleia e enfermeira, Natália Herculano. A filósofa e artista plástica, coordenadora do programa Assalce Entre Artes, Jacqueline Assunção, narra a Poesia Tantas Outras, de autoria da diretora da Rádio FM Assembleia, Fátima Abreu. A reportagem especial Qual o tamanho do universo feminino? é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Quinta, 28 Março 2019 13:38

Reportagem Especial

Rádio FM Assembleia segue apresentação da Reportagem Especial Qual o tamanho do universo feminino? O assunto da quarta matéria são as tensões e os entendimentos entre feminino e masculino. Uma das questões abordadas na produção se baseia em dados do IBGE, que destacam que, mesmo com o aumento do número de mulheres no mercado de trabalho, a média salarial delas é menor que dos homens, que ganham 30 por cento a mais. Participam da reportagem a auditora de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, atualmente, cedida para a Assembleia Legislativa, Silvia Correia; e o professor de comunicação e cultura, Leonardo Torres. A reportagem especial Qual o tamanho do universo feminino? é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Quarta, 27 Março 2019 13:25

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia apresenta a terceira parte da Reportagem Especial com o tema Qual o tamanho do universo feminino? Pressões sociais e autocobrança fazem parte do cotidiano das mulheres. Ter que se manter magra ou fazer inúmeras cirurgias plásticas são exemplos de como as pressões afetam as mentes e os corpos. Esses são os assuntos da produção de hoje. Participam o médico psiquiatra, Cleto Pontes; o cirurgião plástico, Paulo Régis e a deputada, Fernanda Pessoa. A reportagem especial Qual o tamanho do universo feminino? é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César. Após a apresentação, a reportagem fica disponível na íntegra no site da Assembleia Legislativa do Ceará.

Vídeo relacionado

Terça, 26 Março 2019 15:00

Reportagem Especial

A Rádio FM Assembleia continua a apresentação da Reportagem Especial com o tema Qual o tamanho do universo feminino? O assunto desta edição é o aumento da expectativa de vida das mulheres no Brasil. Isso traz para o país uma série de repercussões, em áreas como saúde e aposentadoria. O mercado de consumo também precisa se adaptar ao envelhecimento da população feminina. A especialista em planejamento estratégico, Bete Marin, é uma das entrevistadas da produção. Ela vem chamando o grupo de mulheres com mais de 50 anos, que assumem os cabelos grisalhos, de prateadas. Outros entrevistados são o médico psiquiatra, Cleto Pontes; e a administradora da página Revolução Grisalha, Cristiane Fonseca. A reportagem especial Qual o tamanho do universo feminino? é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos. Edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. Direção de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

Sexta, 22 Março 2019 14:03

Reportagem Especial

A rádio FM Assembleia apresenta Reportagem Especial com o tema “Qual o tamanho do universo feminino”? A série de reportagens é dividida em cinco partes e será apresentada no programa Narcélio Limaverde, de 22 a 29 de março. A ideia é contribuir com as celebrações, debates e desafios evidenciados por ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente em 8 de março. O conteúdo da série aborda temas caros ao universo feminino, tais como relações com os filhos, dilemas vivenciados nas escolhas entre trabalho e família, pressões sobre o físico que trazem repercussões para a alma e as emoções. Os desafios para uma maior participação política das mulheres é outro assunto da série. Participam da reportagem a primeira-dama da Assembleia Legislativa do Ceará e enfermeira, Natália Herculano; as deputadas Aderlânia Noronha (SD), Augusta Brito (PCdoB), Dra. Silvana (PR), Érika Amorim (PSD), Fernanda Pessoa (PSDB) e Patrícia Aguiar (PSD). Também participam da série funcionárias públicas da Assembleia, como a auditora de controle interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará, atualmente cedida para a Casa, Silvia Correia, e a coordenadora do Procon Assembleia, Valéria Cavalcante Colares. Jacqueline Assunção, filósofa e artista plástica, coordenadora do programa Assalce Entre Artes, narra a "Poesia Tantas Outras", de autoria da diretora da rádio FM Assembleia, Fátima Abreu. A Reportagem Especial "Qual o tamanho do universo feminino?" é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz e Jorge Luiz. A direção é de Ronaldo César.

Vídeo relacionado

InícioAnterior12345PróximoFim
Página 1 de 5

Plano de Cargos

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

Você é a favor da privatização do Parque Nacional de Jericoacoara e de outras unidades previstas pelo Governo Federal?

Reportagem Especial - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500