Fortaleza, Terça-feira, 25 Setembro 2018

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Tamanho letra:

TV ASSEMBELIA

A TV Assembleia foi inaugurada oficialmente no dia 7 de abril de 2006, Dia do Jornalista, data em que também foram celebrados os 171 anos da instalação da Assembleia da Província do Ceará.

Por meio da emissora, o Poder Legislativo oferece à população cearense um instrumento de acompanhamento do trabalho de seus representantes, de transparência de todos os atos da Casa, de educação para a cidadania e de prestação de serviços comunitários.

No Núcleo Cotidiano, são dois telejornais: "Primeiro Expediente", com meia hora de duração – apresenta um resumo das atividades do legislativo e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 8h30 – e o "Jornal Assembleia", também com meia hora de duração – além das atividades da Casa, apresenta reportagens sobre o que está acontecendo em Fortaleza e no Estado e vai ao ar às 18h50.

A TV Assembleia exibe os seguintes programas:

O programa "Questão de Ordem",  tem formato de entrevistas, Aborda política, economia, atualidades, cultura e cidadania. É um programa de entrevistas com deputados, autoridades e personalidades sobre os mais variados temas voltados para os interesses do Ceará. É exibido logo após o Jornal Assembleia, às 19h30 com reprise no dia seguinte às 7h20 e também é transmitido pela FM Assembleia, diariamente às 22h.

O programa  "Legislativo em Dia", apresenta um resumo das audiências públicas que foram destaque na semana, e o "Opinião em Debate", que mostra os principais assuntos que foram debatidos pelos parlamentares durante as sessões no Plenário 13 de Maio.

No Núcleo Documentário, são três programas: "Repórter Assembleia", "Perfil", e "Doc Especial", com apresentações mensais aos sábados e domingos, às 22h, além do interprograma "Colecionadores". 

E, no Núcleo de Cultura, são quatro programas: "Identidade Cultural", exibido aos sábados, a partir das 21h;  "Cabeceira", que vai ao ar na segunda-feira, às 20h30, e os interprogramas "Siga-me" e "Em Cena".

O programa "Mulheres no Parlamento" exibe entrevistas com deputadas, empresárias, líderes de movimentos sociais e outras mulheres que representam todas as cearenses. Mostra a importância da participação feminina em vários setores da sociedade e vai ao ar às quintas-feiras, as 20h30.

Em parceria com a MT Vídeo, a TV Assembleia produz ainda o programa mensal "Almanaque Cultural", que vai ao ar aos sábados, às 20h; "Brasil Musical", exibido também aos sábados, às 23h, e os interprogramas "Fortaleza Antiga", "Nosso Ceará com Narcélio Limaverde e "Rumo Certo".

A TV Assembleia ainda abre espaço para exibir o "Judiciário em Evidência", programa do Tribunal de Justiça do Ceará, aos sábados às 18h30.

 

Funcionamento:

Segunda à sexta-feira das 6h às 19h30 e até à meia-noite (interno)

Contato:

Antonio José Porto Mota - Diretor

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fones: 3277.3751/3753/ 99994.2976

Email institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Legislação:

 

 

   

   Voltar...

Portal do Servidor

Eleições 2018

Enquete

O que você acha da campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio?

TV Assembléia - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500