Fortaleza, Segunda-feira, 23 Setembro 2019

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Tamanho letra:
granja
 
  • Nome completo
Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar
 
  • Nome parlamentar
Patrícia Aguiar
 
  • Partido
PSD - Partido Social Democrático
 
  • Profissão
Advogado
 
  • Número de votos
60.270
 
  • Atividades públicas
Deputado Estadual
 
  • Aniversário
15/03
 
  • E-mail
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
 
  • Telefone
3277-2588
 
  • Site Pessoal
 https://www.instagram.com/patriciaaguiarce
 

Patrícia Aguiar

   
 

Perfil

 

Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar é natural do município de Icó. Filha do comerciante Reinaldo Ribeiro da Costa e da professora Haydee Pequeno da Costa (ambos falecidos). Aos 14 anos, deixou o Icó para estudar no Colégio Santo Inácio em Fortaleza. Fez Direito na Universidade de Fortaleza (Unifor) e atualmente faz mestrado em Ciências Políticas na Universidade de Lisboa. É casada com o conselheiro licenciado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Filho, mãe do deputado federal Domingos Neto e da médica Gabriella Pequeno. Em outubro de 2018, Patrícia foi eleita deputada estadual com 60.270 votos.

Eleita prefeita de Tauá por três vezes, Patrícia Aguiar implementou no município projetos e ações pioneiros no Ceará, tais como: Cidade Digital, Rede Cegonha, Planificação da Saúde, Instituição da Orquestra Sanfônica e Sinfônica, Construção do Parque da Cidade, Universalização do Programa Estratégia Saúde da Família, Casa da Juventude, instalação de cisternas de polietileno, instalação de indústrias, Pró-Cidadania, construção do Centro de Negócios e muitas outras realizações.

A gestão eficiente e com amplos resultados sociais implementada em um município encravado na Região dos Inhamuns e com índice pluviométrico entre os mais baixos do Estado, fez com que Patrícia ganhasse vários prêmios: foi escolhida por 12 vezes entre os melhores prefeito do Ceará, três vezes primeiro lugar estadual e uma vez primeiro lugar nacional com o Projeto Cidade Digital, três vezes vencedora do Prêmio Unicef, Selo Verde, Prêmio Gestão Saúde, Prêmios Educação Nota 10 e Prêmio Transparência Pública pelo Ministério Público Federal, Gestão em Saúde e Prêmios Sebrae Prefeito Empreendedor.

A excelência administrativa de Patrícia Aguiar a levou a assumir a Secretaria do Turismo de Fortaleza, na gestão da prefeita Luizianne Lins, que consolidou o Réveillon da capital cearense como o segundo maior do Brasil. Sua gestão à frente da Setur, também incluiu o Projeto Nova Beira-Mar de Fortaleza, construção do Jardim Japonês, urbanização da avenida Monsenhor Tabosa, urbanização da Praia do Futuro, realização do concurso nacional de ideias para a Nova Beira-Mar, qualificação turística. Essas ações levaram Fortaleza a ser o destino mais procurado do Nordeste.   

Em 2017, Patrícia Aguiar assumiu a gerência para o Nordeste da Finep, órgão de fomento à pesquisa e à tecnologia do Governo Federal, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações.

O excelente desempenho de Patrícia Aguiar em todas as missões para que foi destinada faz com que ela se destaque não apenas no sentido administrativo, mas com o resultado prático na melhoria na qualidade de vida de milhares de pessoas.

Portal do Servidor

I SEMINÁRIO

Enquete

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Sim, além de se jogar menos lixo plástico na natureza, tem um grande simbolismo e caráter educativo - 80.6%
Não, o impacto vai ser pequeno para a preservação e pode causar transtorno e prejuízo ao comércio - 19.4%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %23 %b %2019 - %10:%Set
Patrícia Aguiar - QR Code Friendly


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500