Fortaleza, Sábado, 24 Fevereiro 2018

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Últimas Notícias
Sexta, 23 Fevereiro 2018 11:12

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (22/02) apresenta o CD "Palavra Nordestina", um tributo a Luiz Gonzaga que reúne canções interpretadas pelo pernambucano Fernando Rocha, acompanhado do violão do músico cearense Nonato Luiz.Lançado em 2000, com selo independente, o disco tem produção e direção artística de Fernando Rocha, direção musical e arranjos de Nonato Luiz.No repertório, músicas consagradas na voz do Rei do Baião, como "Feira de Caruaru", composição de Onildo de Almeida; "Pau de Arara", de Guido de Moraes e Luiz Gonzaga; "Assum Preto", de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga, e "ABC do Sertão", de Luiz Gonzaga e Zé Dantas.O álbum também homenageia outros compositores nordestinos, como Zé do Norte, Edgard Moraes, Zé Martins, Dori Caymmi, Fausto Nilo, Caetano Veloso, além de Villa-Lobos e Teca Calazans.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Quinta, 22 Fevereiro 2018 13:03

Sons dos Festivais

O programa Sons dos Festivais apresenta, nesta quarta-feira (21/02), as músicas vencedoras nas edições do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani), município do Amazonas.O festival – que em 2018 chega à sua 33ª edição – é realizado anualmente, durante quatro dias, no feriado da semana da pátria. Em tupi, Itacoatiara significa “pedra pintada".Entre as músicas finalistas e vencedoras do Fecani, o programa mostra “Terra Pulmão”, de Serrão Castro e Luciano Franco, com interpretação de Serrão Castro; “Faróis”, de João Cândido Rodrigues (Candinho), executada por Inês Oliveira; "De Abecedê a Bilboquê", composta e interpretada por Ivânia Catarina, e “Oriente Amazônico”, de Zebeto Corrêa e Caio Junqueira Maciel, na voz de Zebeto.O programa Sons dos Festivais apresenta ainda composições e interpretações de Almir Sater, MPB-4, Sílvio Mansani, Sá e Guarabyra, Elis Regina, Mongol, Lúcio Ricardo, Cauby Peixoto, entre outros.Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h. A reprise acontece aos sábados, às 16h.

Vídeo relacionado

Quarta, 21 Fevereiro 2018 13:00

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias desta terça-feira (20/02) entrevista a jornalista Isabel Costa, integrante do coletivo feminino literário Selo Editorial Aliás.Composto por Isabel, que também é graduanda em Letras, e outras oito mulheres de diferentes estados brasileiros, o Aliás tem como objetivo incentivar e fomentar o trabalho de escritoras, ilustradoras e artistas visuais. Entre as atividades do grupo destacam-se a promoção do aumento de clubes de leitura e a publicação de obras de autoria feminina.O coletivo deve lançar, ainda no primeiro semestre, o e-book "As Cidades e os Desejos", trabalho que reúne produções visuais e textuais de 25 artistas mulheres. Outra expectativa para os próximos meses é a publicação do livro "Caderno Goiabada", da poeta Nina Rizzi.Integram o coletivo feminino a analista de mídias sociais Mariana Amorim a administradora Ingrid Saraiva, a jornalista Isabel Costa, a ilustradora Jéssica Gabrielle Lima, a designer Dávila Pontes, a fotógrafa Bruna Sombra, a escritora Anna K Lima, a cineasta Taciana Oliveira e a produtora Tais Bichara.O programa traz ainda detalhes do projeto "Estante Assalce - Ler cuidando do ser com biblioterapia", da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce). O Estante retoma atividades na próxima sexta-feira (23/02), com a primeira Roda de Biblioterapia deste ano. O Autores e Ideias tem produção e apresentação de Lílian Martins, vai ao ar às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Terça, 20 Fevereiro 2018 11:18

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (19/02) será dedicado especialmente ao Valentine’s Day, equivalente ao dia dos namorados no Brasil. Conhecido como Dia de São Valentim, a data é comemorada em 14 de fevereiro em países como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.Em alusão à data, o programa traz canções românticas na voz de Frank Sinatra e parceiros. Entre as músicas estão duetos com os cantores Julio Iglesias e Dolly Parton nas músicas “Crazy” e “Summer Wind”, além de clássicos do repertório de Sinatra, como “My Funny Valentine”, “My Foolish Heart” e “I Love You”.Sinatra e Amigos é transmitido às 20h, nas segundas-feiras, e reprisado aos sábados, às 18h, com produção e apresentação do jornalista Renato Abreu.

Vídeo relacionado

Segunda, 19 Fevereiro 2018 12:12

Qual é o Tom do Ceará

O programa Qual é o Tom do Ceará recebe neste sábado (17/02), a partir das 12h, o cantor Raphael Belo Xote. Natural do município de Crato (CE), o artista descobriu o gosto pela música ainda criança, por meio do monsenhor Ágio Augusto Moreira, fundador da Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), uma escola de música localizada na encosta da serra do Araripe.Raphael, porém, afastou-se da Solibel para buscar carreira independente no mundo da música. O cantor está há 10 anos se dedicando ao forró pé de serra. “Estou no melhor momento da minha carreira, momento de reconhecimento do meu trabalho”, destaca.Ele confessa ainda que seu projeto é estender o trabalho para outras regiões e chegar ao patamar de reconhecimento no Nordeste e em todo o Brasil.Raphael lançou, recentemente, nas plataformas digitais, seu mais novo CD, intitulado “Coração Acelerado”, todo gravado em seu “Cratinho de Açúcar”, cidade que, segundo ele, tem o maior orgulho de reverenciar em seus shows. O programa Qual é o Tom do Ceará vai ao ar aos sábados, a partir das 12h, com apresentação  e produção do jornalista e radialista Jânio Alves. A reprise é apresentada nas quartas-feiras, às 23h.

Vídeo relacionado

Sexta, 16 Fevereiro 2018 13:54

Gonzagando

O programa Gonzagando desta quinta-feira (15/02), às 20h, vai apresentar o álbum musical “Choro do Sertão", dedicado às composições de choros do sanfoneiro pernambucano Dominguinhos.Após anos de pesquisa sobre a obra de Dominguinhos, o bandolinista Henrique Araújo apresenta seu CD de estreia, destacando uma das faces pouco conhecidas do sanfoneiro.As músicas são interpretadas por Henrique Araújo, sendo acompanhado pelo Regional Imperial, formado por João Camareiro, Júnior Pita, Lucas Arantes e Rafael Toledo. Também há participações dos sanfoneiros Toninho Ferragutti e Mestrinho e do percussionista Alfredo Castro.No álbum estão as canções “Choro em Fortaleza”, “Princesinha no Choro”, “Chorinho para Guadalupe”, “Domingando” (composições de Dominguinhos), “Te Cuida Rapaz!” (Dominguinhos e Anastácia), “Guadalupe Liu no Forró” (Dominguinhos e Guadalupe), entre outras.Produzido por Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio, o Gonzagando vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h. A reprise acontece aos domingos, às 6h.

Vídeo relacionado

Sexta, 09 Fevereiro 2018 13:35

Abluesando

O programa Abluesando desta sexta-feira (16/02) vai mostrar a carreira do cantor, compositor e guitarrista de blues norte-americano Bo Diddley.Considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone, Bo Diddley teve como principal influência o músico John Lee Hooker.O músico ficou conhecido pela "batida Bo Diddley", uma batida meio rumba que seria usada por vários artistas, incluindo Johnny Otis e Buddy Holly.Outros artistas e bandas gravaram versões das canções de Bo Diddley, como The Animals ("The Story of Bo Diddley"), os Yardbirds ("I'm a Man"), além de The Woolies e George Thorogood, que alcançaram sucesso com "Who Do You Love", música também favorita do grupo The Doors.Além de guitarrista, Bo Diddley tocava violino e violoncelo e utilizava uma variedade de estilos, do back beat ao pop.Embora tenha alcançado sucesso, Diddley raramente direcionava suas composições para o público adolescente. A exceção é o álbum "Bo Diddley's a Surfer", que apresentava a canção "Surfer's Love Call". Apesar de nunca ter subido numa prancha, Diddley exerceu uma influência definitiva nos guitarristas de surf rock.Bo Diddley faleceu em 2 de junho de 2008, aos 79 anos, em sua casa na Flórida (EUA), vítima de insuficiência cardíaca.Produzido e apresentado pelo jornalista Robério Lessa, o Abluesando vai ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 20h.     

Vídeo relacionado

Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:25

Sinatra e Amigos

O programa Sinatra e Amigos desta segunda-feira (05/02),apresenta  as cinco músicas que concorrem ao Oscar de Melhor Canção Original em 2018.Nas lista, "Stand Up for Something", da cantora Andra Day, com a participação do rapper Common, trilha do filme "Marshall"; "Remember Me", dos cantores Kristen Anderson e Robert Lopez, para o filme "Viva: A Vida é uma Festa"; "Mystery of Love", de Surfjan Stevens, para o filme "Call Me By Your Name"; "Mighty River", de Mary J. Blige, para o filme "Mudbound", e "This is Me", de Benj Pasek e Justin Paul, para "The Greatest Showman".O programa destaca ainda a apresentação de Frank Sinatra, realizada em 1990, no Radio City Music Hall. Entre as canções, clássicos como "For Once in My Life", "Strangers in The Night" e "Summer Wind".Sinatra e Amigos tem produção e apresentação de Renato Abreu. É transmitido todas as segundas, a partir das 20h, com reprise aos sábados, a partir das 18h.

Vídeo relacionado

Quarta, 07 Fevereiro 2018 12:20

Autores e Ideias

O programa Autores e Ideias inicia a nova temporada 2018 nesta terça-feira (06/02). A atração vai exibir entrevista com Ana Carolina Leite Gifoni, autora do livro: “Mamãe tem Câncer”, publicado pela Premius editora. A obra conta com ilustrações de Klévisson Viana e reforça a importância do diálogo e do amor entre pais e filhos.Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), somente neste ano de 2018, o Brasil deve registrar cerca de 600 mil novos casos da doença. Neste sentido, é mais que importante, é necessário fortalecer os laços familiares para o enfrentamento da doença com esperança e, quem sabe, neste processo uma boa leitura pode ajudar no tratamento!Toda a renda da venda do livro é destinada para instituições que tratam de forma beneficente o câncer, como a Santa Casa de Misericórdia e o Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON).O Autores e Ideias tem produção e apresentação de Lílian Martins, é exibido às terças-feiras, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 23h

Vídeo relacionado

Segunda, 05 Fevereiro 2018 07:55

Qual é o Tom do Ceará?

O programa Qual o Tom do Ceará? destaca, na edição deste sábado (03/02), o trabalho da cantora cearense Marília Lima, artista revelação da cena blues de Fortaleza. Em 2018, a artista dá início aos preparativos para a gravação e lançamento de seu primeiro álbum autoral, intitulado "Rosa Negra". Conforme o produtor e apresentador da atração, Jânio Alves, a experiência de gravação do disco será objeto de uma oficina prática a ser realizada em quatro encontros de duas horas, com 15 alunos previamente selecionados pelo Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) Jangurussu.De acordo com Marília Lima, a ação é uma forma de exaltar a população do bairro Jangurussu, um dos mais carentes da capital cearense. Ainda conforme a cantora, a oportunidade servirá para proporcionar um primeiro contato entres os jovens da região com a área musical.Nascida em 1985 em berço musical, Marília Lima é um dos nomes mais promissores de sua geração. Entre seus processos criativos, ela se inspira em grandes divas da música universal, como Dalva de Oliveira, Etta James, Maysa, Aretha Franklin, Janis Joplin, Núbia Lafayette, Ella Fitzgerald, Amy Winehouse e Nina Simone. Embora faça releituras e tenha escrito músicas em inglês, suas composições são, em sua maioria, em português, com o objetivo de aproximar seu público do universo sonoro do jazz, blues, rock e soul.O programa Qual o Tom do Ceará é transmitido aos sábados, a partir das 12h, com reprise às quintas-feiras, a partir das 23h.

Vídeo relacionado

Página 1 de 105

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

Como você avalia o tema da campanha da fraternidade deste ano: Fraternidade e superação da violência?

Últimas Notícias - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500