Fortaleza, Quinta-feira, 16 Agosto 2018

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SEÇÃO DE ARQUIVO GERAL


A seção de Arquivo Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, órgão integrante de sua estrutura organizacional, vinculada à Diretoria Adjunta Operacional, foi instituída para administrar e preservar o conjunto documental produzido e acumulado no âmbito do Poder Legislativo Estadual resultante de suas atividades.
Sua missão é promover uma gestão documental cujo intuito é contribuir como instrumento de prova e informação, bem como de conservação da memória e da história institucional.
Para tornar disponíveis as informações contidas no acervo documental sob sua guarda e, assim, contribuir para a efetivação da transparência pública – instrumento fundamental para o fortalecimento da democracia e para o exercício da cidadania, os principais objetivos da Seção de Arquivo Geral da Assembleia Legislativa do Ceará são:


• propiciar eficiência e racionalização na produção e tramitação dos documentos;
• garantir que a informação pública esteja disponível quando e onde seja necessária aos servidores e aos cidadãos;
• realizar a eliminação dos documentos que não tenham valor administrativo, fiscal, legal, histórico, cultural ou científico;
• promover tanto o acesso como a preservação dos documentos de guarda permanente em virtude de seus valores histórico, cultural e científico.

As atividades da Seção estão em consonância com a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) que foi instituída para tornar mais efetiva a gestão de documentos no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. A CPAD tem como competência propor a revisão dos Instrumentos Normativos relativos à Gestão de Documentos, compatibilizando as diretrizes aplicáveis na Alece às regras gerais sobre Gestão de Documentos.

Funcionamento:


Dias: segunda à sexta.
Horário: 8h às 17h.
Local: Hall de entrada do prédio principal da Assembleia Legislativa com acesso pela Rua Barbosa de Freitas.
Contato:
Alberto Barros Filho
Telefone: (85) 3277-3726 / 3277 3737
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

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