Fortaleza, Domingo, 19 Novembro 2017

Pesquisar

Processo virtual


Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Tamanho letra:

COMITÊ DA QUALIDADE

A Diretoria Adjunto-Operacional (DAO) é uma área vinculada à Diretoria Geral, responsável pelas atividades finalísticas da Assembleia Legislativa do Ceará, entendendo-se como tal, as atividades relacionadas com o processo legislativo.

A Diretoria Adjunto-Operacional gerencia de forma direta as seguintes áreas: Consultoria Parlamentar, Comissões Técnicas Permanentes (Procon e Escritório Frei Tito), Espaço do Povo e Agenda Ambiental da Administração Pública - A3P. Além destas áreas, estão contempladas na DAO a Biblioteca, o Arquivo Geral, e os Departamentos Legislativo e de Saúde e Assistência Social.

A Diretoria conta, ainda, com uma assessoria técnica e jurídica, a qual compete atender demandas apresentadas pela Presidência da Casa e Diretoria Geral, além de dar suporte administrativo, técnico e jurídico às Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).

Dispõe também de um  Sistema de Gestão da Qualidade implantado desde  2011 abrangendo as atividades da Consultoria Parlamentar, cabendo destacar entre seus avanços a regulamentação das atividades da Consultoria Parlamentar por meio do Ato Normativo da Mesa Diretora nº 272, de 26/10/2015 e a criação do Comitê da Qualidade no âmbito da Diretoria Adjunto-Operacional por meio do Ato Deliberativo da Mesa Diretora nº 769-A, de 26/10/2015.

O Comitê da Qualidade (CQ) da Diretoria Adjunto-Operacional foi criado com a finalidade de apoiar, acompanhar e controlar as ações voltadas para consolidação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), baseado na Norma NBR ISO 9001:2008 e suas alterações.  O Comitê tem como presidente a Diretora Adjunta Operacional, representante da Alta Direção da Casa, e é composto por representantes das áreas vinculadas à DAO: Consultoria Parlamentar, Comissões Técnicas Permanentes, Biblioteca César Cals, Arquivo Geral, Espaço do Povo e A3P.

Em suas reuniões mensais, o Comitê da Qualidade busca integrar as ações do Sistema de Gestão da Qualidade de forma que todas as áreas que o compõem absorvam práticas de melhoria contínua de seus processos, possibilitando-lhes perspectivas futuras de obterem a certificação. Além disso, o CQ assegura a articulação entre a DAO e os demais setores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com vistas a disseminar as boas práticas implementadas no âmbito do SGQ.

Nesse contexto, a Política da Qualidade definida pelo Comitê reflete as intenções e diretrizes globais da instituição relativas ao seu Sistema de Gestão da Qualidade, sendo expressa da seguinte forma:

Garantir a transparência, a qualidade e a celeridade do Processo Legislativo, a partir dos seguintes objetivos:

Assegurar a capacitação contínua dos servidores e colaboradores, estimulando seu comprometimento com o trabalho e a criação de práticas inovadoras;

Legislar com ética, participação e responsabilidade socioambiental, buscando superar as expectativas da sociedade;

Executar com excelência a prestação de serviços ao cidadão;

Contribuir para o exercício da cidadania na fiscalização dos recursos públicos e ambientais;

Elevar o nível de qualidade dos processos por meio da inovação e da integração entre os diversos setores da Organização.

                        

Funcionamento:

Dias: Segunda à sexta.

Horário: 8h às 17h

Local: Edifício Sede da Assembleia Legislativa, sala 203

Contato:

Sílvia Correia

Telefone : (85) 3277-2682

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Legislação:

Recadastramento

Portal do Servidor

Comitê / Frente

Enquete

A campanha Novembro Azul pode ajudar na redução de casos do câncer de próstata?


 

  29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500