Fortaleza, Quarta-feira, 21 Outubro 2020

Combate COVID-19

Bruno Pedrosa comenta projeto sobre retomada do Pró-Cidadania - QR Code Friendly
Quarta, 25 Fevereiro 2015 12:12

Bruno Pedrosa comenta projeto sobre retomada do Pró-Cidadania

Dep. Bruno Pedrosa (PSC) Dep. Bruno Pedrosa (PSC) Foto: Máximo Moura
O deputado Bruno Pedrosa (PSC) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (25/02), o projeto de indicação 19/15, de sua autoria, lido no expediente desta manhã, o qual propõe alterações na lei nº 14.318. A matéria estabelece o retorno do Programa de Proteção à Cidadania, o Pró-Cidadania, com novos prazos.

Segundo o parlamentar, o programa foi cancelado em 31 de dezembro de 2014, e o projeto que apresentou estabelece um novo prazo, que se estenderia até 31 de dezembro de 2018. “Este programa é uma estratégia organizacional que viabiliza uma parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras municipais para a atuação de forma preventiva e para o reforço na segurança pública, voltado a cidades com população inferior a 50 mil habitantes”, informou o deputado. Segundo ele, diversos municípios não estão incluídos nesse importante programa, e o projeto propõe englobar outras cidades que precisam aumentar seu efetivo na segurança pública.

Ainda segundo Bruno Pedrosa, “Camilo Santana assumiu a tarefa de continuar com tudo aquilo que era bom do Governo passado, e o Pró-Cidadania é um dos programas que tem a aprovação dos cearenses".

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Evandro Leitão (PDT) comunicou que a renovação do programa está sendo avaliada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS/CE). “Posso garantir que o Governo já está se debruçando sobre a continuidade desse projeto pela importância e repercussão geradas em todos os municípios do Ceará”, salientou o líder.
RG/AT

Lido 1286 vezes Última modificação em Quarta, 25 Fevereiro 2015 15:53

Protocolo Digital

O presidente sancionou mudanças no Código de Trânsito Brasileiro que abrandam algumas penas e tornam outras mais duras, como o homicídio ocasionado por motorista embriagado. Você conhece as novas regras?