Fortaleza, Segunda-feira, 14 Outubro 2019

Sexta, 04 Setembro 2015 11:52

Carlos Felipe parabeniza medida que aumenta tributos de bancos

Dep. Carlos Felipe (PCdoB) Dep. Carlos Felipe (PCdoB) Foto: Máximo Moura
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) parabenizou, durante o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (04/09), a Câmara Federal, que aprovou, na quinta-feira (03/09), a medida provisória que aumenta os tributos dos bancos de 15% para 20%.

O parlamentar ressaltou que a maioria dos deputados federais foi a favor da medida que aumenta a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) das instituições financeiras. A medida integra o pacto de ajuste fiscal do Governo e vai valer para bancos, seguradoras, administradoras de cartões de crédito, entre outras instituições.

Para o deputado, se o Brasil está passando por uma crise, quando se aumentam os tributos dos bancos está se corrigindo uma distorção. “Os bancos têm lucros exorbitantes, de 240% a 360% ao ano. É uma agiotagem, e o Congresso, agindo assim, está fazendo justiça social”, acrescentou.

Carlos Felipe frisou ainda que, no dia 18 de setembro, a partir das 19h, o jornalista Paulo Henrique Amorim estará na Assembleia Legislativa lançando seu livro sobre a história do Brasil e proporcionando um debate sobre os desafios sociais da democracia no País. “Será um debate importante. Convido todos para participar”, disse.

Em aparte, a deputada Dra. Silvana (PMDB) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e salientou que os mandatos dos deputados devem estar sempre a serviço do clamor popular.
GM/AT

Lido 638 vezes Última modificação em Sexta, 04 Setembro 2015 14:08

Eventos Outubro

Câmara dos Deputados pode votar esta semana projeto que amplia permissão para porte de armas. Você é a favor?

Carlos Felipe parabeniza medida que aumenta tributos de bancos - QR Code Friendly