Fortaleza, Sábado, 05 Dezembro 2020

Combate COVID-19

Carlos Felipe critica decisão de Eduardo Cunha sobre processo de impeachment - QR Code Friendly
Quinta, 03 Dezembro 2015 10:50

Carlos Felipe critica decisão de Eduardo Cunha sobre processo de impeachment

Dep. Carlos Felipe (PCdoB) Dep. Carlos Felipe (PCdoB) Foto: Máximo Moura
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (03/12), a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), de autorizar, nesta terça-feira (02/12), a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. De acordo com Carlos Felipe, “o PCdoB se posiciona frontalmente contra qualquer forma de golpismo e repudia a ruptura democrática sem comprovações reais de crimes”.

Segundo o parlamentar, não foi coincidência que Eduardo Cunha decidiu autorizar a abertura do processo de impeachment, que se encontrava na Casa havia 40 dias, no mesmo momento em que a bancada petista da Câmara se posicionava favorável à sua cassação no Conselho de Ética da Câmara.

“Isso foi retaliação, barganha e chantagem. E o que mais considero como contrassenso é que não existe uma acusação sequer contra a presidente Dilma”, apontou Carlos Felipe.

Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) manifestou indignação com a decisão de Eduardo Cunha, destacando que “o momento atual do País cobra muita responsabilidade e posições firmes das lideranças políticas nacionais em defesa da democracia e do mandato legítimo da presidente Dilma”.

Ainda em aparte, o deputado Renato Roseno (Psol) salientou que, mesmo de oposição ao Governo Federal, discorda da “lógica casuística de instrumentalização de um procedimento tão grave como o impeachment”. O parlamentar ressaltou o papel de protagonismo que os movimentos sociais precisam assumir neste momento.

“Diante dessa instabilidade política do País, em que os interesses públicos diminuem em razão das vinganças políticas, os movimentos sociais têm que assumir um protagonismo na defesa das pautas públicas”, pontuou Roseno.
RG/AT

Lido 620 vezes Última modificação em Quinta, 03 Dezembro 2015 16:37

Dep. Carlos Felipe (PCdoB) Agência de Noticias da ALCE

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?