Fortaleza, Quarta-feira, 13 Novembro 2019

Quarta, 19 Dezembro 2018 14:59

Carlos Matos agradece apoio e destaca os quatro anos de atuação na AL

Carlos Matos agradece apoio e destaca os quatro anos de atuação na AL foto : Máximo Moura
O deputado Carlos Matos (PSDB) agradeceu, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (19/12), a todos que contribuíram para seu primeiro mandato no Parlamento cearense, bem como os votos que o elegeram parlamentar. “Fui um dos deputados mais votados da cidade de Fortaleza, e isso aumentou o meu compromisso. Irei continuar lutando, mesmo sem mandato, por Fortaleza e pelo Ceará”, afirmou.

O parlamentar destacou que, em seus quatro anos na Assembleia, exerceu trabalhos gratificantes, como a presidência da Comissão Especial de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti e da Comissão da Transposição das Águas do Rio São Francisco. “Pude participar de debates interessantes, além de desenvolver ações em prol do povo”, disse.

O deputado ressaltou a importância de desenvolver mais ações para combater a violência e diminuir o desemprego. “Vou continuar me esforçando para ajudar esse povo que não merece tanta violência. É preciso levantar a voz para desenvolver cada vez mais iniciativas”, frisou.

Carlos Matos ressaltou a eleição dos deputados Capitão Wagner (Pros) e Robério Monteiro (PDT) para a Câmara Federal. “Essa Casa produziu políticos que conseguiram alçar a esfera do Legislativo federal”, pontuou.

Também falou do convívio com o deputado Odilon Aguiar (PSD), "um parlamentar com uma vida pública irretocável", com quem teve a honra de dividir a legislatura nos últimos quatro anos, e parabenizou o deputado Jeová Mota (PDT) pela passagem de seu aniversário.

O deputado também informou que, em fevereiro de 2019, vai a Roma como um dos integrantes da Pontifícia Comissão da América Latina participar de um encontro com o Papa Francisco. “O Papa Francisco convidou três brasileiros, e eu sou um dos escolhidos”, adiantou.

Carlos Matos disse que sai do Parlamento estadual feliz por ter convivido com diferentes matizes de pensamentos e que, mesmo com essas diferenças, foi capaz de construir laços.

Vários parlamentares ressaltaram, em apartes, o mandato do tucano. O deputado Evandro Leitão (PDT), líder do Governo na Casa, reconheceu o trabalho de Carlos Matos ao longo dos últimos quatro anos e disse que ele teve a humildade de retroagir, quando necessário, para o bem do Ceará. Ele afirmou que a população cearense sentirá falta da voz do deputado no Parlamento.

Capitão Wagner (Pros) disse que nenhum número será capaz de traduzir a qualidade do que foi produzido no mandato de Carlos Matos em diversas áreas, mas, principalmente, nas questões  hídricas, de segurança e saúde.

O deputado Robério Monteiro (PDT) também reconheceu a atuação e a importância do parlamentar nas importantes discussões na Casa em defesa do povo cearense.

O deputado Jeová Mota (PDT) falou do zelo que Carlos Matos tem com o estado do Ceará e com os entes públicos e lembrou que ele demonstrou isso na experiência que teve como secretário de Estado, e que essa experiência foi importante para a atuação dele na Casa.

Já o deputado  Odilon Aguiar (PSD) enalteceu a capacidade e a inteligência do deputado Carlos Matos, "que sempre utilizou a tribuna de forma construtiva", e pontuou os embates com o parlamentar, sempre de forma respeitosa, o que o fez admirá-lo ainda mais.

GM/WR

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Carlos Matos agradece apoio e destaca os quatro anos de atuação na AL - QR Code Friendly