Fortaleza, Segunda-feira, 23 Setembro 2019

Quarta, 22 Mai 2019 11:03

Dra. Silvana relata transtornos com esgoto no bairro Aerolândia

Deputada Dra. Silvana Deputada Dra. Silvana Foto: Edson Júnior Pio
A deputada Dra. Silvana (PR) cobrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (22/05), ação da Prefeitura de Fortaleza em relação a uma estação de esgoto localizada no bairro Aerolândia. De acordo com a parlamentar, desde 2009 a população reclama do mau cheiro provocado pelo esgoto, prejudicando o fluxo de pessoas pela região.

A deputada comunicou que pretende apresentar requerimento à Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Casa solicitando uma visita técnica de parlamentares para constatar o problema.

“É um desrespeito com aquela população, e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) tem responsabilidade sobre isso, pois uma estação de esgoto dentro de uma cidade tem que ser feita de forma responsável”, apontou Dra. Silvana.

Para ela, precisam ser cobradas também as Secretarias de Meio Ambiente, tanto municipal quanto estadual, mas principalmente a Prefeitura de Fortaleza.

“A Prefeitura de Fortaleza, assim como a Cagece, fazem de conta que não acontece essa fedentina na avenida Raul Barbosa, mesmo com um clamor natural do povo que data de 2009”, criticou a deputada.

Ela assinalou ainda que não aceita “uma explicação técnica que não seja o reconhecimento da responsabilidade pelo problema e o compromisso de consertar essa esculhambação que faz a população da Aerolândia sofrer”.
RG/LF

Lido 97 vezes Última modificação em Quarta, 22 Mai 2019 12:05

I SEMINÁRIO

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Sim, além de se jogar menos lixo plástico na natureza, tem um grande simbolismo e caráter educativo - 80.6%
Não, o impacto vai ser pequeno para a preservação e pode causar transtorno e prejuízo ao comércio - 19.4%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %23 %b %2019 - %10:%Set
Dra. Silvana relata transtornos com esgoto no bairro Aerolândia - QR Code Friendly