Fortaleza, Terça-feira, 17 Setembro 2019

Terça, 16 Julho 2019 11:53

Guilherme Landim ressalta ações dos primeiro semestre de mandato

Deputado Guilherme Landim Deputado Guilherme Landim Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Guilherme Landim (PDT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (16/07), ações do seu mandato no primeiro semestre de 2019.

De acordo com o parlamentar, foram apresentados 170 requerimentos, 14 projetos de lei, 17 de indicação, de autoria dele, além da realização de solenidades e audiências públicas.

Dos projetos de lei, o parlamentar destacou o de n° 36/19 que torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula escolar no Ceará. “Nossa proposta não só foi aprovada pela Casa, mas já sancionada pelo governador. Tenho certeza que essa iniciativa garantirá a saúde de nossas crianças e adolescentes, evitando que muitos deixem de ser vacinados por conta de boatos sobre a composição das vacinas”, salientou.

Guilherme Landim destacou também os trabalhos à frente da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Rio São Francisco. “Visitamos os municípios de Penaforte e Missão Velha, para averiguar a situação das obras, solicitamos dados do Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria de Recursos Hídricos e montamos, com todas as informações do andamento, o que foi gasto e o que falta, com o objetivo de montar um cronograma de recursos que seja garantido pelo Governo Federal”, informou.

Em aparte, o deputado Queiroz Filho (PDT) parabenizou o trabalho parlamentar e a liderança do PDT desempenhados pelo colega. “Guilherme vem conduzindo a liderança e forma harmônica e isso reflete muito no nosso trabalho. E registro ainda aqui meu reconhecimento aos projetos apresentados nesse semestre, como a obrigatoriedade da carteira de vacinação para matrícula escolar e a instituição de núcleos do programa de alergia ao leite da vaca”, elogiou.
LA/AT

Lido 87 vezes Última modificação em Terça, 16 Julho 2019 11:55

Setembro Amarelo

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Guilherme Landim ressalta ações dos primeiro semestre de mandato - QR Code Friendly