Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Sexta, 30 Agosto 2019 11:25

Audic Mota informa sobre requerimento de seminários sobre legislação eleitoral

Deputado Audic Mota Deputado Audic Mota Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Audic Mota (PSB) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (30/08), que protocolou na Casa a solicitação de workshops e seminários em cidades do interior para esclarecer as mudanças na legislação eleitoral aos atuais e futuros atores do pleito de 2020.

O parlamentar destacou que o objetivo desses eventos é levar informação aos futuros candidatos no interior, independente de questões partidárias e ideológicas, onde serão convidados órgãos públicos, como a Ordem de Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE) e em parceria com as câmaras municipais. O requerimento já foi encaminhado para apreciação da Mesa Diretora.

“Muitas vezes faltam informações, devido às mudanças na legislação eleitoral que entrará em vigor já próximo ano. Precisamos tirar o medo de quem quer ingressar na vida pública e reforçar a educação legislativa”, explicou.
Audic Mota ressaltou também sobre a licitação para construção de três estradas no município de Tauá. Segundo ele, em 2018, o então prefeito Carlos Windson (PR) assegurou verbas com o Governo do Estado para a efetivação da obra, porém recentemente o deputado federal Domingos Neto (PSD) anunciou que a verba seria vinculada ao seu mandato através de verbas parlamentares.

“Faço questão de reparar nessa Casa e ao governador Camilo Santana, que teve a justeza de dispor esses recursos para o município e ao então prefeito. Faço isso também por estarmos tratando de recursos estaduais. Toda vez que recursos estaduais estiverem envolvidos nessa situação, estarei aqui para esclarecer os fatos”, frisou.

O deputado explicou ainda que, por meio das redes sociais, o deputado federal em questão anunciou uma empresa como vencedora para execução das obras, antes do final da licitação.

O parlamentar destacou que a licitação encontra-se anulada para que a proposta com menor valor possa ser analisada. “Ao que parece, esses recursos estão sendo muito mal geridos. Houve uma completa desconsideração, como se a proposta anunciada por alguém, com valor maior, tivesse que ser a vencedora da licitação”, disse.

A deputada Dra. Silvana (PR), em aparte, salientou a importância de dar o devido destaque para quem consegue verbas para os municípios. A parlamentar sugeriu ainda que os deputados federais concentrem esforços para vias de jurisdição da União. “O que os deputados federais precisam tratar agora é que as BRs, como a rodovia que dá acesso a Tauá, sejam reparadas o mais rápido possível”, sugeriu.
GS/LF

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Audic Mota informa sobre requerimento de seminários sobre legislação eleitoral - QR Code Friendly