Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Quarta, 18 Setembro 2019 12:28

Walter Cavalcante destaca participação em programa de doação de livros

Deputado Walter Cavalcante Deputado Walter Cavalcante Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Walter Cavalcante (MDB) informou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/09), que esteve na comunidade Novo Barroso, onde participou, ao lado do ex-governador e escritor Gonzaga Mota, da entrega de 52 livros infantis e juvenis. O objetivo, segundo ele, é dar início à construção da biblioteca comunitária, como parte das ações da livraria Escritores do Ceará.

Ele elogiou a iniciativa de Gonzaga Mota, e informou que se comprometeu a doar livros para “incentivar cada vez mais o hábito da leitura e difundir a cultura entre os mais diversos segmentos da sociedade, em especial crianças e jovens”.

O parlamentar destacou a participação dos líderes comunitários Fátima Albuquerque, Rafael Albuquerque e Francisco Edgar (contramestre Chico Rato), do grupo Pura Capoeira em Movimento.

Cavalcante comemorou, também, a inauguração da Praça Tancredo Neves, no  bairro Vila Velha, que contou com a participação do prefeito Roberto Cláudio e do vereador Frota Cavalcante (Podemos). Ele elogiou a dedicação do vereador, “cujo trabalho tem beneficiado a toda a comunidade”.

O deputado informou, ainda, que irá promover uma audiência pública tratando da Semana Estadual de Prevenção do Câncer no Aparelho Digestivo. De acordo com ele, o projeto que institui a campanha já foi sancionado pelo Governo do Estado, e trata-se de uma demanda do  médico e ex-prefeito de Crateús, Paulo Nazareno.

“Vamos debater o tema, distribuir panfletos e alertar de todas as formas a população, cobrando atenção, pois pequenas doenças e disfunções podem evoluir em doenças mais graves como câncer, por isso devemos estar atentos a isso e contribuir para essa conscientização”, disse.
PE/LF

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Walter Cavalcante destaca participação em programa de doação de livros - QR Code Friendly