Fortaleza, Domingo, 18 Novembro 2018

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (7201)

O deputado David Durand (PRB) discordou, nesta quarta-feira (14/11), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, das críticas sobre a criação de uma faculdade vinculada ao Partido Republicano Brasileiro. “Duas críticas surgiram por conta dessa faculdade, por meio da internet e da imprensa”, disse.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) agradeceu, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (14/11), a recuperação e sinalização da rodovia Joaquim Barreto Lima, localizada no distrito de Taperuaba, em Sobral. Ele informou que a estrada era cheia de buracos, causando transtornos à população de Taperuaba, além de Sobral, Canindé e distritos da região.
A deputada Fernanda Pessoa (PSDB) solicitou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativadesta terça-feira (13/11), ao governador Camilo Santana que una algumas secretarias, a exemplo do presidente eleito Jair Bolsonaro, para economizar recursos.
O deputado David Durand (PRB) parabenizou, nesta quinta-feira (08/11), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) pelo lançamento da primeira instituição de ensino ligada a um partido político, a Faculdade Republicana Brasileira (FRB).
O deputado Ely Aguiar (PSDC) cobrou, nesta terça-feira (06/11), durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, resposta do prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, sobre a adoção de livro paradidático por alunos da rede de ensino do município. Para ele, o material é inadequado, por abordar a chamada "ideologia de gênero", estando em desacordo com o plano municipal e estadual de educação.
O deputado Heitor Férrer (SD) denunciou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (06/11), o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Acaracuzinho, por falta de segurança.
O deputado Capitão Wagner (Pros) cobrou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quinta-feira (01/11), mais cautela à população no momento de compartilhar notícias. Ele lembrou que a circulação de fake news foi algo que gerou muita preocupação no período eleitoral e que continua mesmo com o fim das eleições.
O deputado Joaquim Noronha (PRP) registrou, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (31/10), posicionamento contra a liberação do porte de armas para a população.
O deputado Roberto Mesquita (Pros) prestou solidariedade, na ordem do dia da sessão plenáriada Assembleia Legislativa  desta quarta-feira (31/10), para prestar solidariedade à médica Mayra Pinheiro. Ela disputou  a eleição para o Senado e foi, recentemente, desligada do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), via Cooperativa dos Pediatras do Ceará (Cooped).
A deputada Dra. Silvana (PR) informou, na ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (31/10), que deu entrada em um projeto de indicação para a construção de um prédio anexo ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF).
O deputado Osmar Baquit (PDT) explicou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (24/10), que a obra da estrada que liga os municípios de Quixadá e Custódio necessita de uma licença da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) para ser licitada.
No tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (23/10), na Assembleia Legislativa, o deputado Elmano Freitas (PT) informou que participou hoje de um evento importante e decisivo para a disputa eleitoral com as presenças do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e de vários deputados, de partidos como o PDT, PCdoB, Patriotas e PT, para debater a campanha de Fernando Haddad.
Página 1 de 601

Portal do Servidor

Eleições 2018

Enquete

O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, pode se tornar feriado nacional a partir de projeto de lei, em tramitação no Senado Federal. Você concorda com a proposta?

Ordem do Dia - QR Code Friendly


 

  29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500