Fortaleza, Sexta-feira, 24 Janeiro 2020

Pesquisar

Processo Virtual

Processo Virtual - VDOC

Legislação

Projetos / Cursos

Publicações

Eventos e Destaques

Disque Assembleia

Login

Ordem do Dia - QR Code Friendly
         Comunicação AL TV Assembleia FM Assembleia Banco de Imagens Previsão do Tempo Contatos
Ordem do Dia
Ordem do Dia

Ordem do Dia (8079)

A deputada Dra. Silvana (PL), no tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (20/12), fez um balanço das visitas técnicas realizadas pela Comissão de Seguridade Social e Saúde, presidida por ela. De acordo com a parlamentar, foram visitados seis hospitais: o Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital São José (HSJ), Hospital da Mulher de Fortaleza (HMF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), Hospital Batista Memorial (HBM) e o Instituto Dr. José Frota (IJF). A última visita do ano, que foi ao IJF, aconteceu na manhã desta sexta-feira. “O que fez a Comissão de Saúde sair no último dia do período legislativo para visitar o IJF foi o fato de a comissão não aceitar o atendimento dado aos pacientes do hospital”,…
Em seu pronunciamento pelo tempo de liderança da sessão plenária desta sexta-feira (20/12), o líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), apresentou dados sobre as matérias do Poder Executivo que passaram pela AL e os resultados alcançados pela liderança do Governo neste ano.
  O deputado Renato Roseno (Psol) apresentou, no tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/12), um balanço do trabalho realizado em 2019 pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da AL ‒ da qual é presidente ‒, pelo Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar e pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência.
O deputado Soldado Noelio (Pros) criticou, durante o tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (20/12), a aprovação da adequação do Regime de Previdência dos servidores públicos do Ceará.
O deputado Renato Roseno (Psol) comentou, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18/12), a velocidade da tramitação dos projetos que tratam da adequação nas regras da Previdência no Poder Legislativo cearense.
O deputado Carlos Felipe (PCdoB) lamentou, no tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (18/12), a impossibilidade de servidores estaduais acessarem as galerias do Plenário da AL nesta manhã.
O deputado Soldado Noelio (Pros), durante o tempo destinado a explicações pessoais da sessão plenária desta quarta-feira (18/12), lamentou que os trabalhadores que estiveram na Casa na manhã de hoje não tenham conseguido acessar as galerias para acompanhar a sessão. “Eu hoje estou deputado, mas alguns anos atrás eu passei por isso. É inadmissível uma situação como essa em uma Casa que diz ser democrática”, afirmou.
O deputado Agenor Neto (MDB) anunciou, no tempo de liderança da sessão plenária da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (17/12), o envio de uma perfuratriz ao açude Trussu, localizado no distrito de Suassurana, em Iguatu, para resolver os problemas estruturais do reservatório.
O deputado Lucílvio Girão (PP), na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (17/12) da Assembleia Legislativa, parabenizou o deputado federal Mauro Filho (PDT-CE), ex-secretário da Fazenda do Ceará, por ter conseguido colocar na pauta de votação de hoje do Congresso Nacional a proposta de emenda à Constituição (PEC) que aumenta em 1% as transferências da União para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O deputado Nelinho (PSDB) parabenizou, em pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (17/12), o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que completou 71 anos no último dia 15 de dezembro, e destacou a atuação política do senador cearense.
O deputado Soldado Noelio (Pros) comunicou, na ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17/12), o encontro realizado nesta manhã, na Procuradoria-Geral de Justiça do Ceará (PGJ-CE), entre o Governo do Estado, parlamentares e representantes de associações de classes militares. A reunião tratou do reajuste salarial para os servidores militares do Estado.
O deputado Soldado Noelio (Pros), no tempo de liderança e de explicações pessoais da sessão plenária desta quinta-feira (12/12), informou que esteve, na quarta-feira (11/12), no Senado Federal, em Brasília, para acompanhar a votação e aprovação do projeto de lei complementar (PLC) 148/2015, que extingue a pena de prisão disciplinar para policiais militares e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal.
InícioAnterior12345678910PróximoFim
Página 1 de 674

Plano de Cargos

PROCON ALECE

Portal do Servidor

Eventos

Enquete

O que deve ser prioridade em 2020?


 

  30ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos:

  Av. Desembargador Moreira, 2807 - Bairro: Dionísio Torres - CEP: 60.170-900 

  Fone: (85) 3277.2500