Fortaleza, Sábado, 29 Fevereiro 2020

Bruno Pedrosa diz que Nova Russas passa por crise de gestão na saúde - QR Code Friendly
Campanha Mãos
Quarta, 11 Mai 2016 13:11

Bruno Pedrosa diz que Nova Russas passa por crise de gestão na saúde

Dep. Bruno Pedrosa (PP) Dep. Bruno Pedrosa (PP) Foto: Máximo Moura
O deputado Bruno Pedrosa (PP) criticou, nesta quarta-feira (11/05), durante a ordem do dia da sessão plenária, a gestão de Nova Russas no combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo ele, em apenas um dia, foram registradas 300 pessoas com sintomas de zika, chicungunha e dengue. Na avaliação do parlamentar, a situação é decorrente de uma crise de gestão. “A política de saúde em Nova Russas está abandonada”, afirmou.

O parlamentar também comentou relatório divulgado esta semana do ranking de transparência dos municípios cearenses das contas públicas, em que Nova Russas figura entre os 40 piores do Estado em transparência. Para Bruno Pedrosa, isso demonstra falta de zelo e compromisso da administração com a população.

A pesquisa foi realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), que analisou informações presentes nos portais de transparência das prefeituras dos 184 municípios do Ceará, estabelecendo o Índice de Transparência Municipal.

LS /CG

Lido 360 vezes Última modificação em Quarta, 11 Mai 2016 15:02

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?