Fortaleza, Quarta-feira, 27 Janeiro 2021

Terça, 01 Novembro 2016 12:25

Renato Roseno comenta ocupações em Crato e Juazeiro do Norte

Dep. Renato Roseno (Psol) Dep. Renato Roseno (Psol) Foto: Máximo Moura
O deputado Renato Roseno (Psol) destacou, durante o tempo de liderança da sessão plenária desta terça-feira (01/11), visita que realizou às ocupações realizadas na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, na última quinta-feira (27/11). De acordo com ele, a situação mostra que o Cariri é um “celeiro de movimentos sociais, que não estão silentes e merecem nosso apoio e reconhecimento”.

Sobre a ocupação da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Renato Roseno informou que é motivada pelo aumento de salário, aprovado pelo legislativo municipal, concedido ao prefeito da cidade, que passa a receber R$ 33 mil mensais. De acordo com ele, o aumento é “desarrazoado” e gerou indignação nos movimentos locais.

Já na Urca, a ocupação é, entre outras coisas, pela adequação do prédio da universidade às necessidades de uma instituição de ensino superior. “Eles querem a instalação do sistema elétrico da universidade, um ambiente que permita o desenvolvimento das aulas, o pagamento das bolsas dos estudantes, ou seja, nada além do básico”, comentou.

Renato Roseno salientou que, nos dois municípios, os movimentos sociais são fortes e ativos. “Lá é um celeiro de movimentos sociais altivos, autônomos e com consciência política e cidadã. Eles não coadunam com a transferência da crise política e econômica para o povo. No Cariri, há muita luta, e eles merecem todo o apoio do nosso mandato”, afirmou.

PE/GS

Lido 556 vezes Última modificação em Terça, 01 Novembro 2016 15:16

Protocolo Digital

Os "profetas" apontam chuvas acima da média para 2021, enquanto os meteorologistas apostam que as precipitações serão abaixo da média no Ceará. Qual sua opinião?