Fortaleza, Segunda-feira, 14 Outubro 2019

Terça, 11 Abril 2017 14:48

Roberto Mesquita critica gestão Estadual e elogia atuação de Eunício Oliveira

Dep. Roberto Mesquita (PSD) Dep. Roberto Mesquita (PSD) Foto: Máximo Moura
Durante pronunciamento na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (11/04), o deputado Roberto Mesquita (PSD) afirmou que, apesar de o Ceará ter sido pauta nos jornais como o Estado em melhor situação no País, não há muitas razões para comemorar. “Vemos nas ruas quase um estado de calamidade, desemprego, empresas fechando, muitas taxas elevadas de uma forma nunca vista antes”, apontou.

O parlamentar criticou a forma como o governo atual e o anterior priorizaram gastos que não resultaram em um retorno esperado para a população, como hospitais que não funcionam em sua capacidade, Acquario não concluído e tatuzões parados, citou.

Ele também criticou o grande número de fotossensores com o objetivo único de arrecadar. “Somos tomados de surpresa pelas armadilhas que estão na estrada. Exemplo disso é a av. Washington Soares, em que, de repente, cai a velocidade para 40 km/h”, ressaltou o deputado.

Roberto Mesquita questionou quais serão os benefícios para o Ceará de a administração do Porto do Pecém ser feita pelo porto de Roterdã, na Holanda, e cobrou explicações ao Governo.

O deputado falou ainda sobre o primeiro encontro regional do PMDB, que contou ainda com líderes do PR, PSDB, PMB, PSD e Solidariedade, que aconteceu no último sábado (08/04), no município de Limoeiro do Norte.

Segundo o parlamentar, na ocasião, os presentes trataram das alternativas de poder que os cearenses podem ter nas eleições de 2018, lembrando o nome do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), presente no encontro. Ele elogiou a atuação do senador, especialmente em relação à Lei 11.322, denominada Lei Eunício Oliveira, que permitiu que famílias do semiárido nordestino renegociassem suas dívidas e pudessem tomar novos empréstimos. “Os bancos estavam se tornando os maiores latifundiários do Nordeste. O senador trouxe redenção aos agricultores”, elogiou o deputado.

JM/CG

Eventos Outubro

Câmara dos Deputados pode votar esta semana projeto que amplia permissão para porte de armas. Você é a favor?

Roberto Mesquita critica gestão Estadual e elogia atuação de Eunício Oliveira - QR Code Friendly