Fortaleza, Quarta-feira, 13 Novembro 2019

Terça, 09 Mai 2017 14:21

Leonardo Araújo lamenta crescimento da violência em Pacajus

Dep. Leonardo Araujo (PMDB) Dep. Leonardo Araujo (PMDB) Foto: Máximo Moura
O deputado Leonardo Araújo (PMDB) abordou, nesta terça-feira (09/05), durante o tempo de liderança da sessão plenária, o aumento da criminalidade no município de Pacajus, situado na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o parlamentar, a queixa foi apresentada por um grupo de vereadores do município, que pediram apoio de parlamentares junto ao Governo do Estado, especificamente ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social.

“Pacajus merece respeito e, com esse gesto grandioso dos vereadores e lideranças da cidade, farei esse enfrentamento com a certeza de que estarei fazendo o melhor”, afirmou Leonardo Araújo.

O peemedebista lembrou que o assunto já foi anteriormente abordado por ele no Plenário, inclusive com encaminhamento de ofício pedindo providências ao ex-secretário Delci Teixeira, de quem não recebeu resposta. “Vou novamente oficiar e vou ratificar os termos, para que se dê um posicionamento”, adiantou.

Leonardo Araújo avaliou a situação como crítica e preocupante, pois “não há segurança mínima para exercer o direito de ir e vir, causando transtorno populacional”.

Leonardo Araújo apontou a droga como um dos grandes problemas do Estado. “O tráfico é que tem financiado a violência no município. Que instale a CPI do Narcotráfico”, defendeu.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PSD) disse que também recebe reivindicações sobre problemas na segurança de outros municípios do Estado. “A segurança é um tema que está na cabeça de todos, e nos procuram para que possamos de alguma forma contribuir”, comentou. Ele também endossou o pedido para instalação da CPI do Narcotráfico.

LS/GS

Lido 505 vezes Última modificação em Terça, 09 Mai 2017 14:24

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Leonardo Araújo lamenta crescimento da violência em Pacajus - QR Code Friendly