Fortaleza, Quinta-feira, 24 Agosto 2017

Quarta, 17 Maio 2017 13:18

Manoel Duca defende o fim do Estatuto do Desarmamento

Deputado Manuel Duca Deputado Manuel Duca Foto: Máximo Moura
O deputado Manoel Duca (PDT) criticou, nesta quarta-feira (17/05), durante a ordem do dia da sessão plenária, o Estatuto do Desarmamento. Segundo o parlamentar, o texto deveria ser revogado, para permitir ao cidadão exercer a autodefesa.

O parlamentar informou que, em enquete realizada pelo Senado Federal, foi constatado que 95% da população é a favor da revogação do Estatuto. Manoel Duca lembrou ainda que, em 2003, foi realizado um referendo sobre a legislação, e a população se manifestou contrária à proibição do comércio de armas de fogo. “Mesmo assim, a lei está em vigor, e os índices de violência só crescem”, lamentou.

De acordo com Manoel Duca, os Estados Unidos são o País mais armado do mundo e, mesmo assim, morrem apenas 5,8 pessoas por arma de fogo a cada 100 mil habitantes. No Brasil, informou ele, morrem 25 pessoas por 100 mil pelo mesmo motivo, mesmo com a proibição do porte de arma.

JS/GS

Lido 104 vezes Última modificação em Quarta, 17 Maio 2017 15:23

Recadastramento

Comitê / Frente

A ultrapassagem do sinal vermelho após as 22h deve ser penalizada com multa?

29ª Legislatura - Assembléia Legislativa do Ceará                                                                                    Siga-nos: