Fortaleza, Sábado, 16 Novembro 2019

Quarta, 23 Mai 2018 12:31

Julinho relata dificuldades em processo de CNH Popular em Maracanaú

Deputado Julinho Deputado Julinho Foto: Paulo Rocha
O deputado Julinho (PPS) externou preocupação, durante o tempo de explicações pessoais da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (23/05), com dificuldades que estariam sendo relatadas por beneficiários do Bolsa Família no município de Maracanaú na hora de adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular.

Segundo o parlamentar, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) de Maracanaú está validando, até esta quinta-feira (24/05), documentos do programa do Governo do Estado que visa atender estudantes de escola pública, deficientes físicos, egressos do sistema penal e beneficiários do Bolsa Família.

“Esses beneficiários precisam apresentar uma declaração emitida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, mas temos recebido reclamações de dificuldades do órgão em emitir esses documentos”, relatou Julinho.

De acordo com ele, o Detran precisa se precaver de possíveis fraudes no processo, já detectadas em outras cidades. O parlamentar informou que entrou em contato previamente com a Prefeitura de Maracanaú para detalhar o funcionamento do programa, e a gestão municipal tem colocado dificuldades.

“Estaremos acompanhado, no restante do dia de hoje e amanhã, essa situação e, se identificarmos alguma má vontade da gestão ou picuinha política que impeça a população de ter acesso ao benefício, vamos denunciar aqui”, avisou o deputado.

RG/PN

Lido 449 vezes Última modificação em Quarta, 23 Mai 2018 14:41

Eventos Novembro

Senado Federal analisa mudanças na pena de condenadas grávidas ou mães com filhos até seis anos. Você concorda?

Julinho relata dificuldades em processo de CNH Popular em Maracanaú - QR Code Friendly