Fortaleza, Quinta-feira, 09 Abril 2020

Roberto Mesquita critica gastos da prefeitura com obra da Beira Mar - QR Code Friendly
Quarta, 20 Junho 2018 15:26

Roberto Mesquita critica gastos da prefeitura com obra da Beira Mar

O deputado Roberto Mesquita (Pros), no tempo de liderança da sessão plenária desta quarta-feira (20/06), voltou a comentar sobre as obras de revitalização da avenida Beira Mar e da dragagem do Porto do Mucuripe.

O parlamentar criticou o deputado Dedé Teixeira (PT), que, no aparte feito ao pronunciamento do deputado Capitão Wagner (Pros) na sessão desta terça-feira (19/06), disse que obras em dragagens e terminais marítimos são muito complexas, pois mexem com a dinâmica costeira, sendo necessários estudos para o aproveitamento de material.

Roberto Mesquita afirmou que defende que a areia retirada da dragagem do Porto do Mucuripe seja colocada na obra de engorda da avenida Beira Mar, e não levada para a Barra do Ceará. “O prefeito Roberto Cláudio contraiu recentemente empréstimo no valor de R$ 300 milhões de reais e vai destinar R$ 67 milhões somente no trabalho de engorda da Beira Mar. Desse total, R$ 11 milhões serão gastos apenas com o deslocamento da draga para Fortaleza”, afirmou.

Roberto Mesquita adiantou que o prefeito de Fortaleza deve ter "bom senso" para não ter de gastar R$ 11 milhões para trazer uma draga para tirar areia do fundo do mar, quando poderia ser utilizada a areia da dragagem do porto do Mucuripe na engorda da Beira Mar. “Não posso me omitir. Não estou falando de dinâmica costeira, de corrente marinha. Estou falando de duas obras gastando o mesmo dinheiro”, ressaltou o parlamentar.

WR/LF

Protocolo Digital

Em que a quarentena está afetando mais na sua vida?