Fortaleza, Domingo, 22 Setembro 2019

Quarta, 15 Mai 2019 13:24

Sérgio Aguiar comunica localização de pescadores desaparecidos

Deputado Sérgio Aguiar Deputado Sérgio Aguiar Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) anunciou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (15/05), que os sete pescadores que desapareceram no mar após saírem de Camocim no mês passado foram localizados. A informação foi confirmada ontem pela Capitania dos Portos do Ceará (CPCE).

Os pescadores saíram ao mar no dia 20 de abril e perderam contato com o continente após problemas com os equipamentos de comunicação. Conforme Sérgio Aguiar, eles foram encontrados nas proximidades da cidade de Bragança, no estado do Pará.

Sobre os cortes nas universidades federais, Sérgio Aguiar afirmou ser contra a medida, e informou que os equipamentos serão prejudicados com o bloqueio dos recursos. Ele explicou que o Instituto Federal de Camocim, por exemplo, cancelou a instalação dos laboratórios para o curso de Engenharia de Pesca pois, com o corte do orçamento, não haverá recurso para realizar a manutenção.

O deputado chamou atenção dos parlamentares para a responsabilidade ao discursar na tribuna. Ele exaltou a gestão de Cid Gomes como governador do Estado, alvo de crítica em pronunciamentos anteriores, assim como seu legado, por meio das escolas profissionalizantes, hospitais regionais e outras medidas.

“Chamar os Ferreira Gomes de ‘quadrilha’, como foi feito aqui, é um absoluto devaneio  da parte de quem fez essa afirmação. Os Ferreira Gomes, todos eles, deixaram um legado digno para o povo cearense, e que me orgulho muito de ter apoiado e ajudado a construir”, defendeu.

PE/LF

I SEMINÁRIO

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Sérgio Aguiar comunica localização de pescadores desaparecidos - QR Code Friendly