Fortaleza, Sexta-feira, 18 Outubro 2019

Terça, 20 Agosto 2019 13:30

Salmito destaca desempenho de Quixadá em estudo de gestão fiscal

Deputado Salmito Deputado Salmito Foto: Edson Júnior Pio
O deputado Salmito (PDT) apontou, durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (20/08), dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) que mostram Quixadá na 126ª posição em ranking de gestão fiscal.

Segundo o parlamentar, o estudo trata do índice comparativo de gestão municipal. Para ele, o município está mal em vários pontos: gestão fiscal (menos de 25%), transparência (menos de 25%), eficiência (menos de 25%), resultado (entre 25 e 30%) e planejamento (um bom índice, mais de 75%). “São indicadores que, aparentemente, são frios, mas que demonstram a situação em que se encontra o município”, pontuou.

Salmito afirmou ser grato pelos votos que recebeu na cidade e destacou a importância de articulações, não somente políticas, para os municípios cearenses, em especial Quixadá. “Fui votado em Quixadá e me vejo no dever de divulgar esses dados. O município precisa de gestão fiscal, transparência e um bom projeto administrativo, que o coloque novamente nos rumos certos”, ressaltou.

O deputado destacou ainda que Quixadá tem grande importância no estado e uma bela história de desenvolvimento. “Quixadá cresceu, emancipou-se de Quixeramobim, tornou-se uma cidade universitária, possui, aproximadamente, 87 mil habitantes e hoje tem enfrentado diversos problemas que precisam ser corrigidos”, disse.
GS/LF

Lido 97 vezes Última modificação em Terça, 20 Agosto 2019 15:25

Eventos Outubro

Câmara dos Deputados pode votar esta semana projeto que amplia permissão para porte de armas. Você é a favor?

Salmito destaca desempenho de Quixadá em estudo de gestão fiscal - QR Code Friendly