Fortaleza, Terça-feira, 22 Setembro 2020

Combate COVID-19

Fernanda Pessoa comenta obras do Anel Viário e cobra passarelas - QR Code Friendly
Terça, 26 Novembro 2019 15:47

Fernanda Pessoa comenta obras do Anel Viário e cobra passarelas

Dep. Fernanda Pessoa ( PSDB ) Dep. Fernanda Pessoa ( PSDB ) foto: Junior Pio
Durante  pronunciamento no tempo de liderança da sessão plenária desta quinta-feira (26/11), a deputada Fernanda Pessoa (PSDB) também falou  sobre as obras do anel viário da CE-060, que tem um trecho que passa pelo município de Maracanaú.

A parlamentar informou que o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e solicitou a instalação de sete passarelas para garantir a segurança da população que vive no entorno.

A deputada destacou os recursos e obras que foram construídos por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Maracanaú, lançado em janeiro de 2007, que tinha entre as prioridades investimento em infraestrutura.

"Maracanaú não pode esquecer esses recursos de recebeu do PAC”, destacou Fernanda Pessoa. Ela lembrou que o PAC foi criado e implementado nos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff, e que seu grupo político apoiou o Partido dos Trabalhadores, mas que hoje está filiada a um partido de oposição, o PSDB.

Em aparte, o deputado Elmano Freitas (PT) lembrou que teve apoio de Fernanda Pessoa e Roberto Pessoa, quando foi candidato à prefeitura de Fortaleza. O parlamentar também rebateu críticas de que o Governo do Estado não estaria divulgando o apoio do Governo Federal à obra do Anel Viário, e ponderou que a maior parte dos recursos veio das gestões anteriores do governo federal. “O Governo Bolsonaro mandou recursos já no final da obra”, pontuou, pedindo aos parlamentares apoiadores da atual gestão do Governo Federal que cobrem mais recursos para o estado.

O deputado André Fernandes (PSL) também se pronunciou ressaltando que o Governo Bolsonaro continua investindo no Ceará, mesmo não tendo sido o mais votado no Estado.

JM/CG

Lido 395 vezes Última modificação em Terça, 26 Novembro 2019 15:51

Protocolo Digital

As mudanças de hábito promovidas pela pandemia da Covid-19 serão incorporadas pela sociedade?