Fortaleza, Terça-feira, 25 Junho 2019

Notícias
A criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Cultura foi uma das propostas apresentadas em audiência pública sobre os caminhos do audiovisual no Brasil, nesta segunda-feira (24/06), na Assembleia Legislativa. A reunião foi realizada pela Comissão de Cultura e Esportes (CCE) da Casa e atendeu a requerimento do deputado Marcos Sobreira (PDT).
A criação do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura no Estado do Ceará foi cobrada por diversas instituições durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (24/06) pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Ceará, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Na tarde desta segunda-feira (24/06), o Conselho de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa recebeu uma nova representação protocolada, desta feita, pelo Partido da Democrático Trabalhista (PDT), assinada pelo presidente do diretório estadual, deputado André Figueiredo (PDT-CE), contra o deputado estadual André Fernandes (PSL).
Comemorado oficialmente em 1º de junho, o Dia da Imprensa será celebrado na Assembleia Legislativa do Ceará nesta terça-feira (25/06), às 15h,em  sessão solene no Plenário 13 de Maio.
Os deputados Renato Roseno (Psol ) e Heitor Férrer (SD) participam nesta terça-feira (25/06) do programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz). Também participa o advogado Djalma Pinto.
O programa Sinatra e Amigos da FM Assembleia (96,7MHz), desta segunda-feira (24/06), destaca a trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Cinza”, lançado em 2015, baseado na trilogia do escritor inglês EL James.
A Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (25/06), audiência pública para debater a regulamentação da atividade de off-road no Ceará. O debate atende  solicitação do deputado Evandro Leitão (PDT) e acontece no Complexo de Comissões técnicas da Casa, a partir das 15h.
O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 31.1) desta segunda-feira (24/06) entrevista o presidente da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (Apacefor), Pedro Quariguasi, e o procurador municipal de Fortaleza, Guilherme Rodrigues.
A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (25/06), às 14h, audiência pública sobre a permanência dos cursos de Filosofia e Sociologia na grade curricular da Educação Básica e Superior e as consequências dos cortes orçamentários. O debate atende a requerimento do deputado Queiroz Filho (PDT) e ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (24/06), a partir das 14h, audiência pública em alusão ao Dia Internacional da Luta pela Prevenção da Tortura, celebrado em 26 de junho. O debate, que ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, foi solicitado pelo deputado Renato Roseno (Psol).

O Consórcio Nordeste e o ParlaNordeste podem contribuir para estimular o desenvolvimento da Região?

Notícias - QR Code Friendly