Fortaleza, Terça-feira, 01 Dezembro 2020

Combate COVID-19

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
As eleições municipais de 2020 alteram em 10,86% o quadro de parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará. A eleição de cinco deputados para prefeituras resultará na efetivação dos suplentes, após renúncia dos titulares que tomam posse a partir do dia 1 de janeiro de 2021 como prefeitos municipais.
O programa Cabeceira, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe, nesta terça-feira (01/11), o escritor e servidor público aposentado, Fernando Maia da Nóbrega. Ele é autor do livro “Crimes e fatos históricos do Cariri Cearense”, que conta histórias por trás de crimes que marcaram a sociedade cearense há mais de cinquenta anos.
O portal de notícias da Assembleia Legislativa do Ceará questionou aos seus leitores durante a última semana (23 a 30/11) como combater os casos de violência e discriminação contra a população negra.
Encontra-se em tramitação na Assembleia Legislativa projeto de lei que estabelece a prioridade de vaga nas unidades da rede pública estadual de ensino do Ceará, mais próxima de sua residência, para as crianças e adolescentes cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiências ou com idade igual ou superior a 60 anos. A iniciativa é do deputado Tony Brito (Pros).
O programa Identidade Cultural da TV Assembleia (canal 31.1 digital) deste sábado (28/11) apresenta os cantores Gilmar Nunes e Camila Marieta e o movimento artístico "Filosofia Inverso”.
A TV Assembleia (canal 31.1) e a FM Assembleia (96,7MHz) realizam neste domingo (29/11) cobertura especial do segundo turno das eleições municipais de 2020, quando serão escolhidos os novos prefeitos e vice-prefeitos de Fortaleza e Caucaia para os próximos quatro anos.
O Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, que transcorre neste 25 de novembro, dedicado a ações de conscientização e mobilizações, é mais uma oportunidade para alertar para os casos de violência que atingem mulheres de todas as idades e lugares do mundo.
O programa Em Cena, da TV Assembleia (canal 31.1), apresenta nesta quinta-feira (26/11), a 19ª edição NOIA- Festival do Audiovisual Universitário e a 10ª edição do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), ambos serão exibidos em formato online.
Nesta quarta-feira (25/11), o programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), recebe o doutor em Bioquímica e professor da Universidade Federal do Ceará, Márcio Ramos.
A TV Assembleia exibe, neste sábado (28/11), às 20h, o segundo programa "Arquivo.Doc". Essa edição tem como tema "A Cajuína", e é montada com gravações feitas, em 2015, para o documentário “Perfil – Rodolpho Teóphilo – o legado de um pioneiro”. A reprise será exibida no domingo (29/11), às 22h.
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?