Fortaleza, Quarta-feira, 27 Outubro 2021

Alece 2030

Notícias - QR Code Friendly
Notícias
A atuação dos prefeitos cearenses foi reconhecida em sessão solene, nesta terça-feira (26/10), em homenagem ao Dia do Prefeito, data celebrada em 6 de outubro e também no dia 11 de abril, quando foi criado o primeiro cargo de prefeito no Brasil. O evento foi proposto pelo deputado Fernando Santana (PT) e subscrito pela deputada Augusta Brito (PCdoB).
As comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará aprovaram, em duas reuniões conjuntas nesta terça-feira (26/10), 12 projetos, de autoria do Poder Executivo e de parlamentares.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, durante reunião ordinária, na tarde desta terça-feira (26/10), em reunião presencial no Plenário 13 de Maio e pelo sistema de deliberação remota, duas proposições do Poder Executivo e 14 projetos de autoria de parlamentares, sendo seis de lei e oito de indicação.
O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 31.1), desta terça-feira (26/10), recebe a professora universitária Júlia Maia de Meneses, doutora em Direito Constitucional Público e Teoria Política pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
O projeto da Planta de Dessalinização da Água Marinha de Fortaleza foi tema de audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (26/10), pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido e de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa. O debate reuniu os propositores da usina dessalinizadora e segmentos sociais que receberão o empreendimento, a fim de esclarecer sobre possíveis impactos ambientais, legais, sociais e econômicos.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da AL debate a situação ambiental do Morro da Lagoinha e as alternativas para sua recuperação e conservação, nesta quarta (27/10), às 18h, em audiência pública na Câmara Municipal de Paraipaba. O evento atende a requerimento do deputado Acrísio Sena (PT).
O Comitê de Responsabilidade Social da AL, por meio da Célula de Articulação e Fomento à Cidadania, em parceria com o Movimento das Mulheres do Legislativo (MMLC) e a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), realiza, nesta quarta-feira (27/10), às 10h, entrega de almofadas para a Casa Vida. A instituição, ligada ao Instituto do Câncer do Ceará, acolhe mulheres em tratamento de câncer de mama.
A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa visitou, na manhã desta terça-feira (26/10), o Hospital Geral Dr. César Cals, em Fortaleza, para conhecer os serviços e as instalações da unidade. Dentre os serviços oferecidos pelo equipamento está a ampliação do número de mamografias, sendo ofertados mais de 600 exames para homens e mulheres.
O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), conversa, nesta quarta-feira (27/10), com o deputado Guilherme Landim (PDT). O parlamentar destaca projeto de indicação de sua autoria que torna o programa Primeiro Passo política de Estado.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Associações Militares da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta terça-feira (26/10), requerimento que solicita ao juiz de Direito da Vara Única da Justiça Militar do Estado do Ceará a cópia de todos os processos e os inquéritos que tratem das investigações do motim de policiais militares ocorrido em 2020. A solicitação tem como autor o deputado Elmano Freitas (PT).
InícioAnterior12345678910PróximoFim

Protocolo Digital