Fortaleza, Quarta-feira, 19 Dezembro 2018

Notícias
A vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em março deste ano na capital carioca, foi homenageada nesta terça-feira (18/12), in memoriam, com o prêmio Freio Tito de Alencar Lima de Direitos Humanos. A solenidade foi realizada no Auditório Murilo Aguiar e atendeu a requerimento dos deputados Rachel Marques (PT) e Renato Roseno (Psol).
Considerado um dos grandes expoentes do desenvolvimento da educação no Estado do Ceará, o ex-reitor e professor Roberto Cláudio Frota Bezerra foi agraciado, nesta terça-feira (18/12), com a Medalha de Mérito Parlamentar Otávio Lobo.
A  Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (18/12), projeto de lei da Mesa Diretora que estabelece o Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadase do Estado.
A utilização da tecnologia para garantir mais transparência e agilidade no serviço público foi tema de audiência pública realizada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa (CTASP), nesta terça-feira (18/12), no Complexo de Comissões da AL.
Os impactos negativos da emenda constitucional 95 na efetivação das políticas públicas para a população brasileira foram debatidos em audiência realizada nesta terça-feira (18/12), no Complexo de Comissões Técnicas da AL. O debate atendeu a requerimento do deputado Renato Roseno (Psol), a partir de demanda da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).
O programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96,7MHz), entrevista, nesta quarta-feira (19/12), a deputada Aderlânia Noronha (SD). A convidada vai falar sobre sua reeleição e as expectativas para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. Aderlânia recebeu 66.053 votos no último pleito.
Duas comissões temáticas da Assembleia Legislativa voltaram a realizar  reuniões extraordinárias no inicio da tarde desta terça-feira (18/12), no Complexo de Comissões Técnicas da Casa: a de Defesa Social e a de Orçamento, Finanças e Tributação.
As comissões de Orçamento, Finanças e Tributação e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano realizaram reuniões e aprovaram, nesta terça-feira (18/12), sete projetos de autoria parlamentar.
Com a leitura do expediente da sessão plenária desta terça-feira (18/12), começaram a tramitar na Assembleia Legislativa dois projetos de lei de autoria do deputado Evandro Leitão (PDT).
A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (19/12), no Plenário 13 de Maio, às 19h, sessão solene em homenagem à fundação da Cruz Vermelha Brasileira. A solenidade atende a solicitação do deputado estadual Joaquim Noronha (PRP).

Como você pretende utilizar o 13º salário?

Notícias - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: