Fortaleza, Segunda-feira, 23 Setembro 2019

Quarta, 01 Abril 2015 15:02

Identidade Cultural recebe o maestro Luis Carlos Prata neste sábado

O programa Identidade Cultural, da TV Assembleia (canal 30), neste sábado (04/04), apresenta uma reportagem com o regente Luis Carlos Prata Costa. O músico é responsável pelo Projeto Vozes, que oferece aulas de canto gratuitas para crianças de 8 a 12 anos da comunidade do bairro Pici. A iniciativa é da empresa de transporte Aliança, em parceria com o Sest Senat Fortaleza.

O regente Luis Carlos Prata Costa, que conduzirá as aulas, também exerce as funções de preparador vocal, compositor e educador musical, prestando consultoria na área de Recursos Humanos para empresas públicas e privadas. Por meio do canto coral, ele procura mostrar as diversas possibilidades de vivências ligadas à consciência de coletividade e cidadania. Também assina a direção musical e regência de alguns grupos de corais da cidade.

Outra atração do Identidade Cultural é o cineasta cearense Diego Akel, que está se graduando em Filosofia e vem usando seus conhecimentos da graduação para criar filmes de animação. Essa mistura vem chamando a atenção da mídia especializada, e as obras de Diego foram destaque até na Europa.

O Identidade Cultural mostra ainda o trabalho da cantora, compositora e instrumentista cearense Lídia Maria. Ela fala sobre o lançamento do seu mais novo CD, que está em fase de preparação. A artista nasceu em Fortaleza e, em 2013, aos 25 anos, gravou seu primeiro CD solo, Alma Leve, uma produção do jornalista Paulo Mamede. O álbum contou com a direção musical de Adelson Viana e Tarcísio Sardinha, arranjos de Alex Ramon e a participação do guitarrista Cristiano Pinho.

Com produção e reportagem de Mirelle Costa, imagens de Genecy Arruda, direção de Clara Pinho e apresentação de Késia Loiola, o programa Identidade Cultural vai ao ar aos sábados, a partir das 19h, na TV Assembleia (Canal 30). A reprise acontece aos domingos, no mesmo horário.
DF/CG

Lido 1920 vezes Última modificação em Quarta, 01 Abril 2015 15:45

I SEMINÁRIO

A proibição de canudos de plástico pode ajudar na preservação ambiental?

Sim, além de se jogar menos lixo plástico na natureza, tem um grande simbolismo e caráter educativo - 80.6%
Não, o impacto vai ser pequeno para a preservação e pode causar transtorno e prejuízo ao comércio - 19.4%
A votação para esta enquete foi encerrada em: %23 %b %2019 - %10:%Set
Identidade Cultural recebe o maestro Luis Carlos Prata neste sábado  - QR Code Friendly