Fortaleza, Sábado, 05 Dezembro 2020

Combate COVID-19

AL celebra 35 anos da chegada das Equipes de Nossa Senhora ao Ceará - QR Code Friendly
Sexta, 15 Mai 2015 18:46

AL celebra 35 anos da chegada das Equipes de Nossa Senhora ao Ceará

Sessão solene em homenagem aos 35 anos da chegada das Equipes de Nossa Senhora ao Ceará Sessão solene em homenagem aos 35 anos da chegada das Equipes de Nossa Senhora ao Ceará Foto: Marcos Moura
As Equipes de Nossa Senhora (ENS) foram homenageadas em sessão solene na tarde desta sexta-feira (15/05), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Atendendo a requerimento dos deputados Evandro Leitão (PDT) e Carlos Matos (PSDB), o evento comemora os 35 anos da chegada do movimento ao Ceará.

Líder do Governo na AL, o deputado Evandro Leitão informou que o movimento está presente em quase todos os estados brasileiros e todos os continentes do mundo, inclusive em países que vivenciam conflitos de guerra. O parlamentar disse que fez parte do movimento entre os anos de 2001 e 2014. “Sou testemunha da importância que esse movimento tem em minha vida e na vida da minha família”, ressaltou.

O deputado Carlos Matos, líder do PSDB na AL, destacou a importância da espiritualidade na vida das pessoas e na transformação do mundo. O parlamentar parabenizou os casais participantes do movimento. “A Assembleia exerce grande papel em homenagear a Igreja. O movimento tem algo importante para valorizar a família e o amor entre os casais, que transborda para a sociedade. Peço a Deus que multiplique o número de casais e seu engajamento”, afirmou o parlamentar.

O padre Fernando Antônio Carvalho Costa, vigário episcopal da Região III, ressaltou que o movimento das Equipes de Nossa Senhora se constitui em desafio e profecia. “É um desafio, pois a cada dia os casais que buscam esse caminho confirmam o amor livre, fiel e fecundo. E uma profecia, porque o matrimônio é a constituição da família e a confirmação do desejo de Deus”.

Durante a solenidade, foram agraciados pela Casa, com placas comemorativas, o arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Tosi; o casal Vanda Furtado e Bosco Furtado (in memorian), que preconizaram o movimento no Estado, e o casal Arturo e Hermelinda Zamperlini, responsáveis pela Super Região Brasil das ENS. A Assembleia concedeu ainda certificados a 17 casais responsáveis pelos setores das ENS no Ceará. Participaram também da solenidade o padre Raphael Maciel e o defensor público Epaminondas Carvalho.

As ENS são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objetivo é ajudar casais a viver o sacramento do matrimônio, constituindo uma escola de formação para casais cristãos. No Brasil, o movimento chegou em 1950, por meio de um casal do estado de São Paulo. No Ceará, as ENS se instalaram em 1980.
LF/CG

Lido 1349 vezes Última modificação em Sexta, 15 Mai 2015 19:03

Protocolo Digital

O desemprego no Brasil atingiu taxa recorde de 14,6% no trimestre encerrado em setembro, afetando 14,1 milhões de pessoas, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua). A que você atribui isso?