Fortaleza, Sexta-feira, 18 Janeiro 2019

Terça, 14 Julho 2015 22:32

AL homenageia os 65 anos da Federação das Indústrias do Ceará

AL homenageia os 65 anos da Federação das Indústrias do Ceará Foto: Júnior Pio
  A Assembleia Legislativa realizou sessão solene no Plenário 13 de Maio, na noite desta terça-feira (14/07), em homenagem aos 65 anos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

A deputada Fernanda Pessoa (PR), que propôs a solenidade juntamente com o deputado Carlos Matos (PSDB), destacou a trajetória da Fiec e a contribuição dada pela entidade ao desenvolvimento econômico e social do Ceará. "São 65 anos de luta  em busca de inovação, por meio de projetos sócio-educativos, sustentáveis e de formação. Projetos que visam um poder transformador na construção de um Estado próspero, de um Estado moderno", pontuou.

O deputado Carlos Matos (PSDB) também ressaltou a importância da Fiec e papel do empreendedor para o desenvolvimento econômico do Ceará. "É da iniciativa privada que vem a coragem, a ousadia de fazer apesar dos obstáculos, apesar das dificuldades. Nós precisamos ser protagonista do nosso futuro. Não há futuro para uma sociedade que não valoriza o empreendedor", afirmou.

Já o deputado Dr. Carlos Felipe (PCdoB), que subscreveu o requerimento, enalteceu a ousadia da Fiec que, apesar da crise, tem conseguido superar as adversidades e promover o crescimento do Estado. "Mesmo em tempo de crise, a Fiec faz o Ceará crescer. São muitas vidas modificadas através da criação de oportunidades de trabalho e emprego pelo espírito empreendedor e ousado dos empresários que fazem a Fiec", destacou.

Em nome dos homenageados, o presidente da instituição, Beto Studart, destacou a importância do legado deixado pelos ex-presidentes que trabalharam com o compromisso de engrandecer a indústria e os industriais. "Temos nos alimentado de sonhos e nos fortalecido pelos nossos próprios desafios, que não são poucos nem pequenos. Diante de uma conjuntura nacional de peculiar complexidade, temos tido a coragem e a energia de buscar soluções inovadoras para fazer avançar o nosso setor, motor da nossa economia", ressaltou.

Foram homenageados com entrega de placas,  o presidente da Fiec, Jorge Alberto Studart Gomes (Beto Studart), os ex-presidentes Francisco José Andrade de Silveira, Jorge Parente Frota Júnior, Fernando Cirino Gurgel e Roberto Proença de Macêdo.  Também receberam homenagem, “in memorian”, os ex-presidentes Luiz Esteves Neto, Thomaz Pompeu de Souza Brasil Netto, José Flávio Leite Costa, José Raimundo Gondim e Waldyr Diogo de Siqueira, que foram representados, respectivamente, pelos filhos: Francisco Luiz Juaçaba Esteves; Marcos Pompeu; Alexandre Costa Lima e Artur Costa Lima; Tereza, Evelin e Marilena Gondim, e Waldyr Filho.

Os diretores executivos da Fiec, Alexandre Pereira Silva, Carlos Roberto Carvalho Fugita, Edgar Gadelha Pereira Filho, Hélio Perdigão Vasconcelos, José Ricardo Montenegro Cavalcante, Marcus Venicius Rocha Silva, Ricard Pereira Silveira e Roberto Sérgio Oliveira Ferreira receberam placas comemorativas.

Participaram da solenidade, os deputados estaduais Sérgio Aguiar (Pros), primeiro secretário da AL; Evandro Leitão (PDT), líder do Governo; Walter Cavalcante (PMDB), Audic Mota (PMDB), Capitão Wagner (PR), Heitor Férrer (PDT) e Gony Arruda (PSD); o ex-deputado Roberto Pessoa; o major do Exército João Alexandre Maia, da Décima Região Militar; Nicolle Barbosa, secretária do Desenvolvimento Econômico do Estado; Cláudio Ferreira Lima, secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE); Francisco Freitas Cordeiro, presidente da Federação das Câmaras dos Diretores Lojistas do Ceará (FCDL), além de empresários e presidentes de sindicatos ligados a Federação das Indústrias do Ceará.

WR/CG

Lido 775 vezes Última modificação em Terça, 14 Julho 2015 22:51

Quais as suas expectativas para 2019?

AL homenageia os 65 anos da Federação das Indústrias do Ceará - QR Code Friendly

29ª Legislatura - Assembleia Legislativa do Ceará                                                                         Siga-nos: