Fortaleza, Segunda-feira, 17 Fevereiro 2020

Gonzagando relembra trajetória musical da cantora Clara Nunes - QR Code Friendly
Quarta, 04 Abril 2018 15:22

Gonzagando relembra trajetória musical da cantora Clara Nunes

(1 Voto)
O programa Gonzagando, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, nesta quinta-feira (05/04), às 20h, os sucessos da cantora mineira Clara Nunes. A artista também interpretou sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Natural do município de Paraopeba, Minas Gerais, Clara Nunes nasceu em 12 de agosto de 1942 e faleceu em 2 de abril de 1983, no Rio de Janeiro.

Com voz e interpretação intocáveis, a compositora se dedicou aos lamentos do sertão. Para alguns críticos, a interpretação de Clara Nunes para "Pau de Arara", de Luiz Gonzaga e Guio de Moraes, é definitiva. A música é uma das faixas do disco "Alvorecer", lançado em 1974. Clara também gravou "Feira de Mangaio", com o cantor Sivuca, mestre da sanfona.

No mesmo ano do lançamento do disco, Clara Nunes integrou a comissão que representou o Brasil no Festival do Midem, em Cannes, na França. Nesse período, lançou somente na Europa o álbum musical "Brasília", fonte para o álbum "Alvorecer", que chegou a ultrapassar a marca de 500 mil cópias vendidas.

Entre seus álbuns de maior sucesso estão “A Voz Adorável de Clara Nunes” (1966), “A Beleza que Canta” (1969), “Brasil Mestiço” (1980) e "Nação" (1982).

O programa Gonzagando é produzido pela jornalista Fátima Abreu e apresentado por Gerardo Anésio. Vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 6h.

WT/LF

Plano de Cargos

Você concorda com proposta que altera lei dos royalties de petróleo, redistribuindo parte dos recursos do pré-sal conforme desempenho dos estados e municípios no Ideb?